Reality

Nova temporada de 'Largados e Pelados - A tribo' tem novas regras

Participantes poderão expulsar quem não colabora o bastante durante os 40 dias de sobrevivência na savana

Por Da Redação
Publicado em 27 de setembro de 2020 | 09:30
 
 
 
normal

'Largados e Pelados' é um dos realities de maior sucesso da televisão e a cada temporada, apesar de manter a essência da sobrevivência, a produção sempre inova. 
 
Neste domingo (27), às 20h30, no Discovery Channel, começa a quinta temporada de "Largados e Pelados - A Tribo".  A nova leva de episórdios terá novas regras e é marcada pela dificuldade sem precedentes que vem acompanhada de uma mudança importante na configuração do desafio de sobrevivência: dessa vez, eles terão que conviver em grupos e podem ser banidos pelos colegas.
 
Ao todo são 12 participantes, todos eles veteranos que já estiveram em versões anteriores de "Largados e Pelados" e que se dispõem a passar quarenta dias e noites em uma região árida da África Sul. Ali, em meio à savana, as condições são tão severas que as tribos que conseguiram prosperar no passado longínquo são as que adotaram o princípio de banir os mais fracos.
 
A nova temporada  segue esse mesmo princípio e possibilita aos participantes que decidam pela expulsão dos colegas. A dinâmica começa como no formato original: quatro duplas chegam à África do Sul e ficam em pontos distintos de uma região árida e repleta de predadores.  As duplas ainda não sabem, mas cada uma delas receberá um novo membro, logo no primeiro dia. Os participantes surpresa também estiveram em edições anteriores da série e não chegaram ao final do desafio. Ou seja, eles já chegam em desvantagem e precisam conquistar a confiança dos colegas mostrando que lhes são úteis; caso contrário, serão banidos do grupo.
 
Aquele que quiser completar a missão terá que dominar os próprios medos, estabelecer estratégias que reduzam a vulnerabilidade, encontrar e preparar a própria comida, improvisar abrigos e se esquivar dos predadores da savana – já que eles serão as companhias constantes. Além disso, terão de cooperar mutuamente em uma competição velada, mostrando que são indispensáveis.
 
Todos terão de enfrentar o calor intenso e o risco de desidratação. Mas a escassez de recursos e a presença constante de predadores não são as únicas ameaças: quando os trios forem formados, cada participante deve mostrar que é útil para o grupo porque, do contrário, corre o risco de ser banido.
 
No episódio de estreia, as duplas se conhecem, começam a construir seus abrigos e são surpreendidos pelos terceiros elementos. Começam os problemas de adaptação e duas equipes sofrem baixas: uma desistência e um banimento.
 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!