Premiação

Oscar 2021: Confira onde assistir aos filmes indicados

Em meio à pandemia e ao fechamentos das salas de cinema, produções que disputam uma estatueta nesta edição estão disponíveis em plataformas digitais como Netflix, Amazon e Disney Plus

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 15 de março de 2021 | 18:23
 
 
 
normal

Na manhã desta segunda-feira (15), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a lista dos indicados ao Oscar 2021. A cerimônia de premiação, que originalmente estava prevista para ser realizada no fim de fevereiro, teve que ser adiada para o dia 25 de abril por causa da pandemia do coronavírus.

Além da alteração nas datas, outras mudanças entrarão em vigor nesta edição da disputa, sendo a mais significativa a liberação dos filmes para os serviços de streaming. Anteriormente, as películas indicadas tinham que ser exibidas em sessões de cinema em Los Angeles por, no mínimo, sete dias, antes de chegarem a outros meios.

Agora com a flexibilização desta regra, inúmeras produções que estarão concorrendo à uma estatueta já estão sendo transmitidas em plataformas digitais como Amazon Prime, Netflix, Apple TV e Disney+.

Levando isso em consideração, o Magazine preparou uma lista dos indicados ao Oscar 2021 e onde assisti-los.


Netflix:

"Mank"

Com o maior número de indicação ao Oscar – dez menções – o filme conta a história de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra de Orson Welles, Cidadão Kane.

 

"Os 7 de Chicago"

Com seis indicações ao Oscar, o longa acompanha a história de sete pessoas acusadas de conspiração pelo governo federal americano após um protesto pacífico contra a Guerra do Vietnã em 1968.

"A Voz Suprema do Blues"

O filme, com cinco menções ao Oscar, incluindo uma indicação póstuma ao ator Chadwick Boseman, conta a história de uma trupe de músicos que se reúne para gravar Ma Rainey’s Black Bottom, um dos primeiros discos de blues cantados por uma mulher, em 1927.

"Pieces of a Woman"

Com apenas uma indicação, representado por Vanessa Kirby, concorrendo a melhor atriz, a produção retrata a jornada emocional de uma mãe que acaba de perder seu bebê tentando lidar com as consequências de seu luto.

"Era uma Vez um Sonho"

Glenn Close representa esse filme da Netflix na categoria de melhor atriz coadjuvante. O longa mostra três gerações de uma família tentando perseguir o tão famoso sonho americano, anos se passam até perceberem que esse estereótipo está longe de parecer um sonho.

"A Caminho da Lua"

Indicada ao Oscar de melhor animação, o filme conta a história de uma menina sonhadora que, estimulada pelas histórias da mãe, decide construir uma nave espacial para ir à Lua e comprovar a existência de uma deusa.

"Tigre Branco"

Concorrendo a roteiro adaptado, o filme conta a história de um pequeno aldeão que se torna um empresário de sucesso na Índia servindo pessoas milionárias. Após um episódio de traição, porém, ele percebe e se rebela contra o sistema desigual vigente no país

Amazon:

"O Som do Silêncio"

Com cinco indicações ao Oscar, o filme conta a angustiante história de um baterista que percebe que está ficando gradualmente surdo e começa a perder as oportunidades da vida em decorrência da deficiência.

 

"Borat: Fita de Cinema Seguinte"

Criticando as eleições americanas e falando sobre a Covid-19, a sequência da comédia ácida de Borat recebeu duas menções no Oscar. No longa, o comediante é libertado da prisão e arrisca sua vida ao retornar aos Estados Unidos com sua filha adolescente.

"Uma Noite em Miami"

Com quatro indicações ao Oscar, a produção se passa durante uma noite fictícia de 1964, auge do movimento civil nos EUA, onde após derrotar Sonny Liston, Muhammad Ali se reúne com Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown para celebrar a vitória.

Disney+:

"Soul"

Com três indicações, a animação da Disney conta a história de um músico apaixonado pelo Jazz, mas que só depois da morte, ele encontra um verdadeiro sentido para a vida.

"Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica"

Com uma indicação ao Oscar, a animação da Disney conta a história de dois irmãos que vivem em um mundo fantástico onde as criaturas não precisam mais de magia para viver. Eles vão precisar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.


AppleTV+:

"Wolfwalkers"

Tomm Moore é um diretor da Irlanda do Norte que lançou os longas animados O Segredo dos Kells e A Canção do Mar, ambos indicados ao Oscar. Wolfwalkers completa a trilogia ao falar sobre o folclore irlandês e a história de seu povo retratado pela amizade de duas garotas de origens distintas.

 

Globoplay:

"Agente Duplo"

A produção chilena recebeu uma indicação ao Oscar de melhor documentário. Nela, o idoso Sérgio é um agente duplo, contratado por um detetive particular para se infiltrar em uma casa de repouso onde há suspeita de abuso contra os velhinhos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!