Novidade

Patrícia Ahmaral lança registro de show dos 20 anos do disco 'Ah!' na íntegra

Com participação de Zeca Baleiro, apresentação aconteceu em outubro de 2019 e, neste domingo (27), será disponibilizada na página da cantora no YouTube

Por Bruno Mateus
Publicado em 25 de setembro de 2020 | 15:34
 
 
 
normal

Em outubro de 2019, a cantora e compositora mineira Patrícia Ahmaral subiu ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec para celebrar os 20 anos de seu disco de estreia, “Ah!”. O show teve participação especial de Zeca Baleiro, que produziu o álbum. Quase um ano depois, o registro do show será disponibilizado na íntegra. Neste domingo (27), a partir de 18h, o espetáculo “Patrícia Ahmaral Convida Zeca Baleiro – 20 Anos De Ah!” poderá ser visto no YouTube da artista

A versão que agora ganha o ambiente digital conta com depoimentos gravados pelo jornalista, poeta e crítico musical Kiko Ferreira, pelo crítico e blogueiro Miguel Anunciação, pela cantora Titane, pelo poeta e artista multimídia Ricardo Aleixo e pelo radialista e apresentador Tutti Maravilha.

Segundo a cantora, o show marcou uma retomada em sua carreira depois de um hiato de alguns anos desconectada da cena musical. “Há muito eu não fazia apresentações com essa estrutura de teatro, fiquei alguns anos sem produzir. Ao mesmo tempo, ele aponta para o próximo trabalho, que estou começando a pré-produzir. Poder postar esse show atualiza o público em relação ao meu trabalho, celebra minha caminhada e pontua uma existência que talvez algumas pessoas não conheçam ou que conheciam e estavam meio sem referência em relação à minha caminhada artística”, comenta a cantora.

Além das canções do álbum “Ah!”, o repertório do show, que teve direção musical de Rogério Delayon, inclui duas músicas do quarto e próximo disco de Patrícia, em que ela reunirá parcerias musicais de Torquato Neto. Zeca Baleiro aparece em seus canções, entre sucessos de sua carreira e homenagens a Sérgio Sampaio e Secos & Molhados.  “Mixturação”, de Walter Franco, e “While My Guitar Gently Weeps”, de George Harrison, em que a cantora mescla com citações de “O Que Será”, de Chico Buarque, também estão no setlist do show.

“Ah!”, lançado em 1999, marcou a estreia fonográfica de Patrícia Ahmaral, que despontou na efervescente cena musical belo-horizontina daquela década. “Vitrola Alquimista” (2004) e “Superpoder” (2011) são os outros trabalhos da cantora.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!