Pela primeira vez, desde que foi lançada, a Disney +, a plataforma de streaming da Disney, superou em números de assinantes nos Estados Unidos a poderosa Netflix. Os dados foram divulgados pela Fortune, revista americana de negócios. A empresa alcançou 221,1 milhões de assinantes em junho, pouco mais que os 220,7 milhões da rival.
Ainda segundo a publicação, o número total de assinantes do serviço de streaming da Disney aumentou em 14,4 milhões, totalizando agora 152,1 milhões. A ESPN+ passou a 22,8 milhões de assinantes e o Hulu, incluindo a TV ao vivo, tem 46,2 milhões. Esses dois últimos também são da Disney, que entrou no ramo de streaming em 2017, justamente para competir com a Netflix.
O ganho de assinantes impulsionou a receita da companhia no segundo trimestre. O faturamento totalizou US$ 21,5 bilhões, aumento de 26% em relação ao ano passado. O lucro líquido do grupo ficou em US$ 1,4 bilhão, aumento de 53% em relação ao ano anterior.
A Disney anunciou ainda que aumentará o preço de da assinatura da Disney+ em 38%, parte de um plano para gerar mais receita para seus negócios online deficitários. No fim do ano, mais precisamente no dia 8 de dezembro, a empresa vai lançar mais uma novidade: uma versão com anúncios do principal serviço de streaming ao custo de US$ 7,99.