'Quem quer ser um milionário'

Pesquisador da vacina contra Covid-19 tenta ganhar prêmio em programa de TV

Gustavo Cabral, que lidera os esforços na USP contra o coronavírus, participa neste sábado (22), de quadro do 'Caldeirão do Huck'

Por Da Redação
Publicado em 21 de agosto de 2020 | 19:15
 
 
 
normal

O quadro "Quem Quer Ser Um Milionário", do "Caldeirão do Huck" que vai ao ar neste sábado 922), à tarde, na Globo, vai contar com um participante especial. 
 
O pesquisadoer Gustavo Cabral é formado em Ciências Biológicas com mestrado na UFBA (Universidade Federal da Bahia), PHD na USP (Universidade de São Paulo), doutorado em Portugal e pós-doutorado em Oxford, na Inglaterra. Recentemente e é um dos cientistas brasileiros que trabalhou no laboratório inglês, que está avançado na pesquisa da vacina contra o coronavírus.
 
Gustavo voltou ao Brasil para ser o principal pesquisador do laboratório de medicina da USP e o líder da equipe que está desenvolvendo a “vacina brasileira”. Agora ele se prepara para concorrer pelo prêmio de R$ 1 milhão no quadro do programa comandado por Luciano Huck.
 
Caso ganhe a fortuna, o pequisador deseja reunir a família. Seu sonho é trazer o pai para ficar com ele em São Paulo enquanto ele se dedica a um trabalho tão importante.
 
"Eu sou do interior da Bahia, cresci em contato com a terra. Tenho meu apartamento aqui em São Paulo, mas meus pais estão ainda lá na Bahia. Meu pai, assim como eu, precisa do contato com a terra: plantar, cultivar, capinar. Isso é o que nos faz mais feliz. Eu e painho precisamos disso!", contou ele.
 
A torcida é grande para que Gustavo não só fiquei milionário mas que consiga ajudar na elaboração da cura para a Covid-19.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!