O universo das redes sociais criou uma nova e gorda renda para as celebridades. E tem uma turminha aí que não sai de casa sem que a grana pingue no bolso! Tirar uma foto em frente àqueles painéis repleto de marcas? Custa muito caro, segundo Leo Dias, do Uol.
Caio Castro
80 mil é o valor mínimo cobrado por Caio Castro para apenas respirar em um camarote VIP. Isso sem falar no tanto de publicidade que ele faz em sua conta oficial no Instagram.
Bruna Marquezine
A atriz costuma faturar R$ 100 mil por ação de marketing, segundo Leo Dias. Esse valor, no entanto, pode cair pela metade quando a marca agrega valor à imagem dela. Esperta!
Paolla Oliveira e Juliana Paes
Integrar uma novela, principalmente das nove, agrega valor ao cachê. Por isso, Paolla Oliveira e Juliana Paes, as estrelas de “A Dona do Pedaço”, da Globo, viram o “pingado” das ações subir para a casa dos R$ 150 mil.
Cauã Reymond
O bonitão, que está em um período sabático, também não sai de casa sem um cachê previamente acertado. Ele sabe do poder da sua imagem e faz muito bem o uso dela.
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
Este é o casal-publicidade. Para toda e qualquer postagem nas redes sociais – ou presença em público – rola uma alta grana!
Cleo
A atriz, que agora tenta a carreira de cantora, é uma das poucas que saem de casa sem cachê. No entanto, o interesse dela é outro: fortalecer sua imagem no universo da música.
Bandeiras rendem mais grana
De acordo com Leo Dias, colunista do Uol, além dos cachês para sair de casa e fazer publicações nas redes sociais, muitos artistas estão recebendo consultoria para levantar bandeiras, aumentando assim a receita no fim do mês.
Taís Araújo, que está agora no comando do "PopStar", segundo o jornalista de celebridades, por exemplo, foi orientada a discutir mais sobre o empoderamento da mulher negra no Brasil.