Circo

Um mundo cheio  de beleza e de cores vivas 

Espetáculo circense já percorreu diversas cidades brasileiras, com público superior a um milhão de pessoas

Por gustavo rocha
Publicado em 19 de setembro de 2014 | 03:00
 
 
 
normal

A grandiosidade dos espetáculos circenses geralmente pode ser associada – para boa parte do público – ao Cirque du Soleil, que percorre o mundo com suas produções faraônicas, e, de uns tempos para cá, vem com regularidade ao Brasil. Um fruto da trupe canadense, Universo Casuo, companhia criada pelo ex-integrante do Cirque du Soleil Marcus Casuo, chega à cidade para apresentações amanhã e domingo.

“O público vem assistir ao Universo Casuo e deseja ver exatamente a mesma qualidade e excelência apresentada pelo Cirque du Soleil e não se contenta com nada diferente disso. O Cirque du Soleil é inerente ao Casuo e, por conta disso, as comparações são inevitáveis. Essa exigência nos enche de orgulho e nos motiva a ser melhor a cada espetáculo”, comenta Rodrigo Cauchioli, diretor geral do espetáculo.

Com números de equilíbrio e malabares, além de palhaços – especialidade de Casuo –, o “Grand Spectacle de Cirque”conta a história de um clown, que, ao tomar conhecimento que a vida na Terra se encontra “desbotada”, resolve se aventurar na importante missão de resgatar as cores do planeta.

“São utilizados muitos efeitos de iluminação. Brincamos com as cores e os efeitos especiais e assim conseguimos criar um universo único, repleto de muita magia, alegria e beleza. A trilha sonora é outro artifício importante e que nos ajuda”, diz Casuo, referindo-se às músicas criadas por Charlie Dennard, tocadas ao vivo pela banda The White Clowns.

O artista comenta, com alegria e certo espanto, a relação com o público brasileiro. A peça já foi vista por 1,3 milhão de pessoas em todo o país. “O carinho é recíproco pois também respeitamos e nos emocionamos com cada espectador, fã ou admiradores. É muito bom ver meus artistas sendo reconhecidos pelo público”.

Serviço. “Universo Casuo”. sábado e domingo, às 19h, no Cine Theatro Brasil (rua dos Carijós, 258, centro). Ingressos: R$ 200 e R$ 100 (meia-entrada)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!