"Eu fui a segunda Venenosa do Brasil depois da Fabiola Reipert, mas lá no Rio Grande do Sul”. Mônica Fonseca, de 28 anos e do signo de peixes, ao jornal Super Notícia, conta com orgulho sobre a trajetória, de 2015 a 2018, à frente do “Hora da Venenosa”. Nesta semana, no entanto, a jornalista já começou a escrever uma nova história com o mesmo quadro, mas, desta vez, na RecordTV Minas, no "Balanço Geral", que é apresentado pelo deputado estadual Mauro Tramonte de segunda a sexta-feira.

"A nossa missão é trazer fofocas de artistas mineiros que dão tanto orgulho pra Minas Gerais e para o restante do Brasil! Espero que os mineiros me deem a chance de mostrar um pouco do meu trabalho”, diz ela, que já está à frente do quadro, substituindo a jornalista Poliana Rozado. “A equipe do ‘Balanço Geral’ é incrível! Todos estão me ajudando nessa missão com muito comprometimento”, revela a gaúcha, contando que já se sente em casa. "É um desafio enorme e uma realização na mesma proporção! O Mauro é um colega muito parceiro, e a equipe não mediu esforços em me deixar extremamente a vontade", completa ela.

Mãe de um garoto de 5 aninhos, apaixonada por musculação e muito boa de garfo, já que ama "comida de verdade", Mônica veio de mala e cuia para a capital mineira. "Estou realmente apaixonada pela cidade! Os mineiros são acolhedores, carinhosos, prestativos e muito trabalhadores”, afirma a jornalista, que não esconde o fato de estar mesmo encantada com BH. "Admirar o amanhecer em Belo Horizonte é uma das cenas mais lindas do mundo! Quando acordo pela manhã e vejo o sol dourado entrando pela janela, sinto que estou em terras onde o ouro também brilha no céu", destaca ela, que já tomou cachaça, comeu queijo com doce de leite, além do melhor torresmo do país, e, claro, deu um rolê no Mercado Central. "E achei uma banca que vende abacaxi descascado, achei sensacional", diz ela, que é fã de chimarrão e churrasco.

Questionada sobre o que faz da vida, além de sucesso e de comandar o quadro "Hora da Venenosa", na RecordTV Minas, Mônica Fonseca não escondeu a fofoca e contou tudo para o Super Notícia. "Gosto de comunicação e de empreender. Então, além de apresentar o quadro, eu trabalho também com o digital: sou empresária no ramo da comunicação. Também amo comer comida de verdade e fazer musculação", garante a apresentadora, revelando quem a faz ter tanta energia: "sou mãe de um menino de 5 anos, que é o meu maior fã e incentivador. Ele é o motivo de eu ter tanta energia".

Para encerrar o bate-papo, Mônica deixou claro qual é o maior sonho da vida de agora em diante. "Ser reconhecida em Minas Gerais pelo meu trabalho na RecordTV. Quero me estabelecer como uma 'mineirucha" (mineira com gaúcha) junto com o meu filho e criar raízes por aqui", finaliza.