O bom humor que marca suas produções e as memórias de “furadas” amorosas em que já se envolveu dão o tom de “O Golpe Tá Aí”, single recém-lançado do cantor e compositor mineiro Scalon, que aposta num pop leve e divertido para falar de enrrascadas em relacionamentos. Gravado em parceria com a artista Concê, a faixa também ganhou videoclipe com participação do modelo haitiano Jean Woolmay, conhecido por trabalhos com Iza, Johnny Hooker e Banda Uó.

Influenciado pelo meme “O golpe tá aí, cai quem quer”, Scalon também contou com colaborações do produtor Mateus Melo e da cantora Bia Marques na composição da letra, que, segundo o artista, “tem pitadas de ironia, afinal, se não tivesse, não seria eu, e traz o estilo bem característico da Bia”. Scalon também ressaltou a parceria nos vocais com Concê nos vocais de “O Golpe Tá Aí”: “Ela abraçou totalmente a ideia e trouxe ainda mais vida à música”, afirma.

O clima descontraído - com toques de cenas picantes - também aparece no videoclipe dirigido por Kauê Alvez. “O clipe é sobre a história de dois amigos que estão ficando com o mesmo cara, mas não sabem. Acaba rolando uma confusão, mas o final é surpreendente”, conta Scalon, que faz, ao lado de Concê, o papel de vítima do personagem interpretado por Jean Woolmay.

Mineiro de Sacrameto, Scalon começou a tocar violão aos 16 anos e, aos 20, já compunha suas primeiras canções autorais. Em 2011, ele decidiu trancar matrícula na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro e se mudou para São Paulo em busca do sonho de trabalhar com música. No mesmo ano, lançou o EP “De Peito Aberto”; quatro anos depois, com produção de Rick Bonadio, veio o segundo disco, “Tito Scalon”. Antes de “O Golpe Tá Aí”, Scalon já havia lançado, em 2021, o single “Palhaço”, que também aposta na sonoridade pop para falar de situações amorosas de uma forma bem-humorada e cheia de ironia.