O que seria do planeta sem o trabalho de pessoas generosas, solidárias e altruístas, ainda mais nesses tempo de pandemia. O Canal Cinemax exibe nesta segunda (20), às 18h55, um novo episódio da série "Missões de Vida", uma coprodução da HBO.

Batizado de "Sopro de Esperana", o capítulo inédito vai mostrar o trabalho de duas profissionais da saúde: a assistente social Iroltilde Gonçalves, do Hospital Municipal Arthur de Saboya, de São Paulo, e a da imunologista Dra. Irene Adams, fundadora da ONG Clínica Ammor, de Belo Horizonte , que acolhem desemparados - crianças, jovens e pessoas adultas de todos os gêneros-,  vítimas de alguma violência ou em grupos de risco.

Na capital mineira, o programa visitou a ONG criada pela médica holandesa Irene Adams, radicada no Brasil há mais de 40 anos. A Clínica Ammor foi fundada em 2006 inicialmente com o objetivo de oferecer a crianças e jovens desabrigados acompanhamento na redescoberta do amor próprio e na luta para construir um futuro melhor. Com tantas outras questões urgentes e graves, também passaram a ser atendidos adultos, de todos os gêneros, em grupos de risco, na prevenção à Aids. “Com quatro anos de idade resolvi ser médica. Queria chegar junto das pessoas e elas entenderem que tudo estaria bem!”, relembra Adams. O episódio mostra o apoio que a ONG Clínica Ammor recebeu do estilista mineiro Ronaldo Fraga que criou de uma linha de produtos (lenço, camiseta e guarda-chuva) para arrecadar fundos para o projeto. “Minha admiração pela Dra.Irene vem desse trabalho dela que resignifica muito na vida dessas pessoas, que vivem à margem da sociedade. É uma médica que vai além. Ela tem uma relação de sacerdócio, paixão e entrega”, relata Fraga.

Criada por Ana Cláudia Streva e Bruno Modolo, que assina o roteiro ao lado de Selma Perez e Paulo Mattos, "Missões de Vida" é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin America Originals, e por Fernando Dias e Mauricio Dias, da GRIFA FILMES, e Ana Cláudia Streva, da NÓS. A direção é de Mauro Martins, Hélcio Alemão Nagamine e Carlos Baliú, com direção geral de Mara Mourão (dos premiados longas Doutores da Alegria e Quem Se Importa).

Em Belo Horizonte, a imunologista holandesa Dra Irene Adams, radicada no Brasil há mais de 40 anos, fundou, em 2006, a ONG Clínica Ammor inicialmente com o objetivo de oferecer a crianças e jovens desabrigados acompanhamento na redescoberta do amor próprio e na luta para construir um futuro melhor. Com tantas outras questões urgentes e graves, também passaram a ser atendidos adultos, de todos os gêneros, em grupos de risco, na prevenção à Aids. “Com quatro anos de idade resolvi ser médica. Queria chegar junto das pessoas e elas entenderem que tudo estaria bem!”, relembra Adams.  O episódio mostra o apoio que a ONG Clínica Ammor recebeu do estilista mineiro Ronaldo Fraga que criou de uma linha de produtos (lenço, camiseta e guarda-chuva) para arrecadar fundos para o projeto. “Minha admiração pela Dra.Irene vem desse trabalho dela que resignifica muito na vida dessas pessoas, que vivem à margem da sociedade. É uma médica que vai além. Ela tem uma relação de sacerdócio, paixão e entrega”, relata Fraga em um depoimento dado aos produtores da série.