Difícil encontrar alguma produção de Spike Lee que não seja de qualidade. Longas, videoclipes e até curtas-metragens como o que ele acaba de lançar em homenagem à Nova York.  "New York, New York" está disponível no YouTube e é uma declaração de amor à Big Apple, aliás, uma das cidades mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus.
 
O documentário de apenas 3 minutos e meio de duração foi filmado durante a quarentena e causa, ao mesmo tempo, impacto, um misto de tristeza, emoção, e por que não esperança.
 
Confira:
 
 
 
"New York, New York" é inspirado na música de mesmo nome que ficou famosa na voz de Frank Sinatra e foi composta por John Kander e Fred Ebb.
 
A mini-produção traz imagens de lugares clássicos da "cidade que nunca dorme", como Wall Street, a Broadway, Yankee Stadium e a Times Square. E completamente vazios, bem diferente do que é habitualmente Nova York.
 
O curta ainda traz cenas de hospitais e profissionais da saúde que estão combatendo à pandemia.  Em entrevista ao canal de televisão CNN, Spike Lee descreveu seu novo projeto como uma "carta de amor para as pessoas, clara e simples". 
 
Na entrevista, ele ainda comentou como é doloroso não encontrar ninguém pelas ruas sempre tão movimentadas. "Mas no final do filme, é quando vermos os nova-iorquinos. Eu não gostaria de estar em outro lugar do mundo que não seja aqui, o epicentro", destacou Lee