Preview

Tula Black & Banda azeitam mistura de rap e MPB em seu primeiro single

Sonoridade diversa e letras com referências sociais embalam a música 'É Só Acreditar', que abre caminhos para o grupo betinense

Por Alex Ferreira
Publicado em 23 de fevereiro de 2021 | 12:08
 
 
 
normal

Conjunto musical betinense formado em 2020, o Tula Black & Banda tenta deslanchar no mercado fonográfico com o seu primeiro single, "É Só Acreditar". 

A canção, que faz um mix de MPB, bossa nova, rap e congado com letras repletas de referências sociais, é a primeira amostra do potencial dos músicos, que estão rodando um videoclipe para promovê-la. "Estamos na fase final de gravação do vídeo e muito esperançosos de ver nosso trabalho no ar muito em breve", projeta a vocalista Lidiane Karimê. 

O grupo – a rigor, um quarteto – nasceu quando o rapper Tula Black resolveu investir em uma parceria sonora com a cantora Lidiane, a percussionista Zizi Balbino e o violonista Yuri Morato. "Já nos conhecíamos e compartilhávamos opiniões semelhantes e o mesmo propósito artístico, que era apostar na diversidade de sons e de estilos", conta Tula Black, que é quem tem mais tempo de estrada na cena musical mineira, atuando como cantor de rap desde 1992.

Tula, aliás, é o responsável pela letra de "É Só Acreditar”. Realizada com recursos da lei Aldir Blanc, a canção busca usar da incerteza gerada pela pandemia para passar uma mensagem de esperança. 

"Atitude e ousadia, nossas armas para lutar / O medo de perder tira a vontade de ganhar", joga com as palavras o rapper na faixa, embalado por uma mistura de hip hop, rap e música popular brasileira. O arranjo é pontuado pelo violão manuseado por Yuri, os ritmos quentes de Zizi na percussão, além da voz ágil de Lidiane. 

"Eu sempre senti no coração a necessidade de encorajar as pessoas, e nesse momento tão difícil do mundo é mais do que importante tentar fazer a diferença na vida de alguém", resume o letrista que diz se inspirar na poesia do cotidiano em seus escritos.

A banda também se prepara para lançar o primeiro álbum, "Transcendência", no segundo semestre de 2021.

Já "É Só Acreditar", embora até então inédita, está programada para "sair do forno" em meados de março via Spotify, Palco MP3 e YouTube.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!