A Globo confirmou para a reportagem do portal O TEMPO que comprou os direitos do livro “Indefensável: o Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio”, da editora Record, e que pode, sim, adaptar o caso do assassinato da modelo, ocorrido em 2010, arquitetado pelo goleiro Bruno Souza, para a telinha.
A notícia de que a história seria retratada na TV repercutiu após uma entrevista da diretora Amora Mautner ao colunista Leo Dias, do site Uol. Segundo ela, a atriz Vanessa Giácomo vai interpretar Eliza Samudio.
De acordo com a emissora, os direitos de outras obras também foram adquiridos, pois existe o interesse de se fazer uma série sobre crimes, mas não há nada definido. “Não há, no entanto, nada desenvolvido, escrito nem aprovado sobre nenhum dos casos possíveis”, disse a Globo por meio de sua assessoria.
Relembre o caso
Eliza teve um filho com o Bruno. Segundo a polícia, conflitos por conta da gravidez levaram ao assassinato da modelo, que foi estrangulada e esquartejada. Até hoje o corpo não foi encontrado. Bruno foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão e, atualmente, está em regime semiaberto.
Glória Perez critica produção
A autora Glória Perez não curtiu a ideia da Globo de produzir uma série sobre o assassinato de Eliza Samudio. No Twitter, a novelista afirmou: “Só pode ser uma piada! E de mau gosto!”.
Vale lembrar que Glória teve a única filha, Daniella Perez, assassinada em 28 de dezembro de 1992. Guilherme de Pádua, colega de trabalho da moça, e a mulher dele, foram presos pelo crime.
Oi?????!!! Só pode ser piada! E de mau gosto! https://t.co/hbCndW7tmJ
— Gloria Perez (@gloriafperez) January 9, 2020