Cinema

'Vingadores: Ultimato' será relançado com cenas inéditas

Marvel espera que, assim, filme consiga bater o recorde de Avatar de maior bilheteria da história do cinema

Por Da redação
Publicado em 20 de junho de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Ao que tudo indica, a Marvel quer mesmo, com “Vingadores: Ultimato”, bater o recorde de maior bilheteria da história, que pertence a “Avatar”. O filme que encerra a saga dos heróis será relançado nos cinemas dos EUA com várias cenas inéditas. Foi o próprio chefe da Marvel, Kevin Feige, que revelou a novidade, em entrevista ao site ComicBook.com. “Vamos fazer isso. Não sei se foi anunciado. Mas sim, vamos fazer isso no próximo fim de semana”, disse.

Depois, em entrevista ao Screen Rant, Feige especificou que as novas cenas devem vir ao fim do longa: “Depois dos créditos, haverá uma cena deletada, uma pequena homenagem, e algumas surpresas”, adiantou. A nova versão de “Ultimato” chegará aos cinemas antes do lançamento de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, cuja história funcionará como um epílogo para a saga que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) construiu ao longo dos últimos anos. Ainda não foi divulgado se a nova versão do filme será exibida também no Brasil.

Lançado no fim de abril, “Vingadores: Ultimato” é o segundo filme mais visto do mundo desde o dia 5 de maio, quando superou “Titanic”. Desde então, existe a expectativas de que ele bata a marca de “Avatar”, que somou US$ 2,788 bilhões nas bilheterias. A estratégia da Marvel para superar essa marca com o relançamento talvez se justifique porque, há dois meses em cartaz, “Ultimato” estagnou frente a outros grandes lançamentos, como “John Wick 3” e “Aladdin”. Até o momento, o longa da Marvel já acumulou US$ 2,743 bilhões nas bilheterias.

Capitão América

“Vingadores: Ultimato” encerrou um ciclo MCU, mas há novas histórias no horizonte. Além de “Homem Aranha: Longe de Casa” e “Viúva Negra”, que está em fase de produção, existe a possibilidade de um filme solo do Capitão América. Em “Ultimato”, Steve Rogers viajou no tempo para devolver as Joias do Infinito e viveu uma vida completamente diferente, desta vez ao lado da amada Peggy Carter.

Os diretores Anthony e Joe Russo acreditam que, um dia, eles ainda possam falar mais sobre o que houve com o herói. “O interessante sobre isso, e pessoas podem perguntar, é: ‘Quão velho o Capitão ficou nessa linha do tempo no fim do filme?’. Essa é uma história interessante, não?”, disse Joe em entrevista ao podcast Empire Spoilers. Para Anthony, esta “poderia ser uma história explorada em outro momento”, e salientou que o MCU possibilita que eles retornem para outro projeto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!