A PepsiCo, marca dona de chips como Doritos, Ruffles, Tostitos e Lay's, precisou colocar mais produtos em determinadas embalagens, para tentar impulsionar a vendas. A medida vem após 'boicote' nos Estados Unidos devido à "reduflação", prática de diminuir o tamanho dos produtos sem reduzir o preço.

Nos últimos anos, consumidores nos EUA estão revoltados com seus produtos favoritos, principalmente salgadinhos, biscoitos e até papel toalha de marcas populares, ficando cada vez menores sem aviso. Por isso, as pessoas decidiram comprar de outros rótulos ou até parar de consumir.

A partir disso, a PepsiCo, visando voltar a um patamar maior de vendas, anunciou um aumento de 20% de produtos em pacotes de Doritos, Ruffles e Tostitos em determinados locais. A empresa também declarou que criará dois novos tamanhos de pacotes e pretende criar novos sabores para atrair mais público.

Uma das principais estratégias é contar com a temporada do futebol americano, que começou em agosto, para aumentar as vendas. Em geral, nesta época, as pessoas se encontram mais e compram salgadinhos para assistir aos jogos.

Queda de vendas foi significativa

Segundo o New York Post, os Estados Unidos representam o maior mercado da PepsiCo. Neste país, a divisão de bebidas (refrigerantes, chás gelados, etc) teve redução de 3,5% no último ano. Já a Frito-Lay North America (Elma Chips, no Brasil), viu suas vendas caíram em 4%.