Com mais de 130 unidades, a rede de academias Pratique é considerada uma das maiores em Minas Gerais e também no Brasil. O foco maior esteve presente até os últimos tempos no Estado mineiro, mas os caminhos direcionam para uma necessidade de expansão.
Atualmente, a Pratique também está presente em Santa Catarina. E logo mais no Paraná e Espírito Santo. Quem deu os detalhes sobre os próximos passos, além de contar algumas curiosidades da rede foi o fundador e CEO da Pratique, Tadeu Madureira, em entrevista à FM O TEMPO.
De acordo com Tadeu, o processo de abertura de uma unidade em determinada região é algo complexo, que demanda muito estudo e envolvimento de diversas áreas.
“A gente expande com o DNA interno. Não vendemos franquias. Sempre existe um sócio operador em cada unidade. Então, é mais complexo. Quando a gente vai para alguma cidade, no geral, a gente fica um ano maturando essa unidade”.
O CEO da Pratique explica que esse processo é feito em qualquer lugar, seja em Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná. Nos últimos Estados citados, a fase ainda é inicial, com a formação da equipe local.
“Vamos usar uma metáfora: é como se ficasse um bando de suricato olhando para lá e para cá. Quando acha um ponto, a gente estuda. A partir daí nossos sócios fazem os estudos de risco, de concorrência, de densidade demográfica, antes de levantar a bandeira para quem quer entrar na unidade”, detalha.
Com o objetivo de gerar 30 empregos diretos e ter 1.200 alunos em cada operação, o objetivo da Pratique é ter 200 unidades abertas até o fim de 2025. A entrevista completa com Tadeu Madureira pode ser acompanhada durante a programação da FM O TEMPO e também no YouTube.