O atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, comunicou nesta terça-feira (25) que vai indicar Guilherme Silva Costa Abrantes, atual Presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de Minas Gerais (Silemg), como seu sucessor no comando da entidade máxima da indústria mineira. Abrantes, que atualmente é diretor financeiro da Fiemg, vai liderar a chapa da situação na eleição na entidade que deve ocorrer em julho de 2025.

Flávio Roscoe confirmou o nome de seu sucessor para a reportagem durante um evento da mineradora AngloGold Ashanti e do Sesi, em Nova Lima. A informação foi adiantada no dia 20 de junho pelo colunista de O TEMPO, Luiz Tito.

Para a reportagem, Roscoe disse acreditar que o nome de Guilherme é o ideal para a sua sucessão no cargo. "O Guilherme é industrial, muito competente. Representa um setor muito importante da nossa economia, que são os laticínios da indústria da alimentação, junto do polo mineiro metalúrgico são as maiores indústrias do estado. É o atual diretor financeiro da Fiemg, tem uma longa trajetória", conta.

"Nos diálogos que mantive com lideranças industriais, fazendo um cruzamento do que é relevante pro futuro e da disponibilidade dele, acabei por indicá-lo. A maioria absoluta manifestou apoio. ele tem tudo para ser eleito", completa Roscoe.

As eleições não têm data definida, mas devem ocorrer em julho de 2025. Devido a distância até o período, uma segunda chapa para concorrer ao pleito ainda não foi formada.