A Dream Store, loja temática da Disney, inaugura, no final de maio, a primeira unidade em Belo Horizonte. Em um aporte que gira em torno de R$ 5 milhões, a rede vai se instalar no Botânico Shopping, novo centro de compras do Belvedere, na região Centro-Sul da capital mineira.
A loja deve ter mais de 15 mil itens, entre licenciados da Disney, Warner, Universal e outras grandes marcas, além de produtos exclusivos e coleções especiais desenvolvidos pela própria Dream Store. O estoque prevê itens para crianças e adultos que vão desde souvenirs, canecas, bichos de pelúcia, brinquedos, itens de beleza, vestuário até objetos de decoração e joias.
A loja terá 700 metros quadrados e terá seções separadas por personagens, área baby, brinquedos gigantes como um dinossauro de mais de três metros, brinquedos pedagógicos e uma cafeteria em frente com receitas especiais e sabores de milkshakes exclusivos. “A Dream Store mineira também vai contar com produtos exclusivos, com direito a várias trocas de coleções ao longo do ano, cobrindo os principais lançamentos do cinema e séries de TV”, diz a rede.
Com a unidade de BH, a Dream Store chegará a 11ª loja no país. A marca já tem pontos de vendas em São Paulo, no interior paulista e no Recife. Segundo a empresa, a escolha de Belo Horizonte faz parte de um plano estratégico de expansão e uma observação do mercado.
“O nosso negócio é trazer experiências para as pessoas e o mineiro tem um perfil que valoriza o atendimento, ele é seletivo, acolhedor. BH está entre as principais capitais formadoras de opinião no país e tem um público consumidor que dita tendências. Por isso, chegar à cidade dentro de um projeto tão importante como o Botânico é muito especial para a Dream Store”, comenta Carlos Ricardo Oliveira, presidente da Dream Store.
Oliveira explica que a opção pelo Botânico Shopping para abrigar a primeira loja Dream Store na cidade atendeu a critérios como confiança e robustez do projeto. “Em primeiro lugar, a Dream Store preza pelo comprometimento das pessoas e foi essencial estabelecer uma proximidade com os gestores do shopping. Esse é um empreendimento que tem grande potencial, com uma arquitetura de muito bom gosto e o conceito de promover experiências para toda a família, um local aberto, integrado à natureza, com vista para a Serra do Curral. Um espaço que tem tudo a ver com a nossa missão que é encantar e transformar a vida das pessoas de maneira positiva através dos nossos produtos e serviços”, ressalta.
Botânico Shopping
Em fase final de construção no coração do bairro Belvedere, o Botânico Shopping será o primeiro shopping integrado à natureza de Minas Gerais. O empreendimento de 12 mil ², que recebeu mais de R$ 120 milhões em investimentos, se destaca pelo projeto de arquitetura afetiva e paisagismo exuberantes.
O projeto arquitetônico foi concebido para criar uma experiência acolhedora e sofisticada, onde os visitantes possam desfrutar de momentos únicos de compras, lazer e bem-estar. Além disso, o Botânico terá mais de 2 mil m² de área verde permeável, uma grande praça central com árvores frutíferas, um paredão vertical e um rooftop para contemplação da vista.
Com 90% das lojas locadas, o Botânico conta com a presença de marcas exclusivas e diferenciadas. Marcas já confirmadas: APTK Spirits, Ana Barroso; Aua ; Barbearia Pedro Almeida; Camila Hermeto; Casa do Sol; Casa Geraldo; Coven; Decopa; Dream Store; Duapain; Elisa Atheniense; Empório Frutaria; Essenciale; Farinharia; Hortisul; Jacques Janine; Lauf; Lullo; Manoelita; Noir Chocolates; Printing; Romerito; Spa Premier; Tati Queiroz; Thais Mor; The Beat e Zeiss.