A Localiza, empresa belo-horizontina do segmento de aluguel de veículos, foi eleita como a sétima mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 2,6 bilhões (R$ 14,4 bilhões). O dado foi divulgado na última quarta-feira (11), pela consultoria Brand Finance, que divulgou a lista com as 100 marcas mais valiosas do Brasil.

De acordo com a consultoria, o valor total das 100 marcas mais valiosas atingiu US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025 - um crescimento de 22,7% em comparação ao ano anterior. 

A consultoria calcula o valor de uma marca com base em sua reputação e reconhecimento no mercado, além de considerar percepções e insights dos consumidores.

Confira as 10 empresas mais bem avaliadas do Brasil em 2025: 

  • 1. Itaú Unibanco: US$ 8,6 bilhões (R$ 47,6 bilhões)
  • 2. Banco do Brasil: US$ 5,2 bilhões (R$ 28,8 bilhões)
  • 3. Bradesco: US$ 4,7 bilhões (R$ 26 bilhões)
  • 4. Nubank: US$ 4 bilhões (R$ 22,2 bilhões)
  • 5. Caixa Econômica Federal: US$ 3,7 bilhões (R$ 20,5 bilhões)
  • 6. Petrobras: US$ 3,6 bilhões (R$ 19,9 bilhões)
  • 7. Localiza: US$ 2,6 bilhões (R$ 14,4 bilhões)
  • 8. Vale: US$ 2,5 bilhões (R$ 13,9 bilhões)
  • 9. Vivo: US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)
  • 10. Sadia: US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)

Em 2023, a Localiza figurava na 16ª posição entre as marcas mais valiosas, com valor de US$ 1,214 bi. Em 2024, a companhia saltou para a 7ª posição, obtendo valor de US$ 2,303 bi - posição mantida no ranking deste ano. 

De acordo com Tatiana Rocha, diretora de marca da Localiza, a marca vem passando por um processo de modernização desde 2019, ocupando novos territórios de ativação de marca e investindo em lançamentos exclusivos na sua frota.

"Esse reconhecimento reflete nosso compromisso contínuo em gerar valor para os nossos clientes e mostra a excelência de Minas Gerais dentro da economia nacional", afirma. 

Marcas mais fortes de 2025

A Brand Finance também reportou quais são as empresas com maior força de marca deste ano. Nesse caso, o destaque ficou com o Nubank, que ocupou o primeiro lugar do ranking.

Veja as 10 marcas mais fortes do Brasil em 2025

  • 1. Nubank
  • 2. Sadia
  • 3. Porto
  • 4. Caixa Econômica Federal
  • 5. Azul Linhas Aéreas
  • 6. Gol Linhas Aéreas
  • 7. Inter & Co
  • 8. Brahma
  • 9. Perdigão
  • 10. Vivo

De acordo com a pesquisa da Brand Finance, a marca desfruta de alta familiaridade, forte consideração e pontuações de recomendação consistentemente positivas.

A consultoria aponta ainda que o Nubank quase dobrou seu lucro líquido em 2024 e agora atende mais de 100 milhões de clientes no Brasil, cobrindo mais da metade da população adulta.