Você já ouviu falar em Nio? A empresa, que fornece soluções de internet fibra para residências e pequenas e médias empresas (PMEs), acaba de chegar a 34 cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte. É uma empresa novíssima, mas que já chega ao mercado mineiro com 400 mil clientes porque adquiriu a carta de clientes da Oi Fibra por cerca de R$ 5,7 bilhões. 

Somente em Belo Horizonte, a Nio Fibra já atende cerca de 150 mil clientes, já nascendo com a maior operação de fibra óptica da capital. Somente em Minas Gerais, a empresa chega detendo 9% de participação no segmento.

Tendo o BTG Pactual e a V.tal (provedora de infraestrutura digital com foco em redes de fibra óptica) como principais controladores, a Nio chega ao mercado com  três planos simples e preço fixo até janeiro de 2028. A empresa também promete atendimento descomplicado para clientes e interessados.

Abaixo, confira um tira-dúvidas sobre a chegada da Nio ao mercado. As respostas são da assessoria de comunicação da empresa:

A Nio é da Oi? 

Não. A Nio é uma empresa nova, sem nenhuma relação com a Oi, e tem como principal acionista o BTG Pactual, por meio de fundos sob sua gestão.  A empresa foi criada após a compra da base de clientes residenciais e PMEs da Oi Fibra e tem cerca de 4 milhões de clientes por todas as regiões do país.  

Portanto, a Nio é uma nova empresa de internet banda larga do Brasil, que chega com um modelo centrado no consumidor. 


Por que a Oi mudou para a Nio? 

A Nio é uma empresa nova, que nasce da compra da base de clientes da Oi Fibra. Ela tem estrutura própria, ampla capacidade de investimento e objetivo de transformar o mercado de internet residencial e para pequenas e médias empresas (PMEs). É importante destacar que a Nio adquiriu a base de clientes da Oi Fibra, não a empresa em si. 


A Oi Fibra mudou de nome? 

A marca Oi Fibra continua sendo da Oi. A Nio é uma empresa nova, diferente, criada a partir da aquisição da base de clientes da Oi Fibra. 

Em outras palavras, a Nio não é um “novo nome” para a Oi Fibra, mas sim uma operadora independente que assumiu a rede e o atendimento de clientes em áreas específicas. Por isso, quem migra para a Nio passa a ter contrato, atendimento e canais próprios da Nio. 


Nio Cartão e Nio Fibra são a mesma empresa? 

Nio Cartão e Nio Fibra não são a mesma empresa. A Nio Fibra é responsável por planos de internet e atendimento para clientes de banda larga. Não temos relação com Nio Cartão, que é outra empresa, totalmente independente, sem nenhuma conexão uma com a outra.


O que muda para quem assina a Oi Fibra? 

Os clientes da Oi Fibra foram automaticamente migrados para a Nio. Atualmente, eles contam com um novo aplicativo, website e canais de atendimento. Os canais antigos continuam funcionando por enquanto, mas devem ser descontinuados em breve, por isso é importante acessar os canais da Nio.  

O plano contratado também é mantido, pelo tempo que o cliente quiser, nas condições contratuais originais., mas, se preferir migrar para um dos novos planos da Nio, pode fazê-lo voluntariamente pelos canais de atendimento da Nio. 

São três planos de internet fibra para residências e PMEs (Pequenas e Médias Empresas), pensados para as necessidades de diferentes perfis de consumo. Todos esses planos contam com Price Lock, ou seja, o preço é fixo e não muda até janeiro de 2028.  

Todos os serviços estão integrados em um ecossistema mais simples, direto e centrado no que realmente importa para o usuário, composto por três canais principais de atendimento: 

  • App Nio Fibra, disponível para Android e iOS 
  • Site niointernet.com.br  
  • WhatsApp oficial da Nio e canais de atendimento: 
  • Telefone: 0800 001 1000(pessoa física), 0800 2823258 (empresarial) 
  • WhatsApp: (21) 3605-1000