A Be Honest, rede de mercados autônomos do Grupo Supernosso, inaugurou nessa quarta-feira (20/8) sua primeira loja conceito no Expominas, centro de exposições localizado no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte.
Os mercados autônomos são estabelecimentos que funcionam sem funcionários em condomínios residências ou de escritórios. O cliente seleciona sozinho os produtos e os paga por conta própria.
A loja conta com três ambientes distintos. O café oferecerá produtos de mais de 40 fornecedores locais, incluindo marcas renomadas como Doce de Leite Viçosa, Goiabada Zélia e Café Cooxupé.
O segundo espaço é uma loja de souvenirs e contará com peças exclusivas produzidas pela Dedo de Gente, uma cooperativa formada por jovens artesãos do Cerrado e do Sertão Mineiro que cria produtos a partir da cultura, do trabalho coletivo e da valorização das suas raízes.
Já o mini museu, o terceiro espaço, promete surpreender com elementos que celebram a identidade mineira, incluindo até mesmo joias dos principais times esportivos do estado.
"Queremos que as pessoas vivam uma experiência completa, em um local que carece de boas opções. Em nosso espaço, eles poderão saborear um café especial, experimentar delícias mineiras, conhecer produtos artesanais de qualidade e ainda mergulhar na riqueza cultural de Minas em nosso mini museu”, afirma Vitor Casagrande, um dos fundadores da Be Honest.
Ele também afirma que a expectativa é que a loja receba 75 mil visitantes por ano, e que a escolha pelo Expominas não foi por acaso. Com capacidade para 45 mil pessoas e um fluxo anual superior a 1,5 milhão de visitantes, o local oferece visibilidade estratégica para a marca.
"Nos dias de eventos, será um ponto de descoberta para milhares de pessoas. Fora das grandes datas, atenderemos ao público local", explica.
Momento de expansão
O projeto no Expominas chega em um momento de forte expansão da Be Honest, que encerrou 2024 com faturamento de R$ 28 milhões, 32 franqueados e 310 unidades em operação.
"Nossa meta para 2025 é atingir 500 lojas, R$50 milhões de faturamento e 70 franqueados. Hoje, buscamos, principalmente, consolidar nosso posicionamento como uma marca que valoriza as tradições e a autenticidade mineira", projeta o fundador.