A Filarmônica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, recebe, nos dias 2 e 3 de setembro, o Leader Shift, evento voltado para a formação de líderes. São esperadas mais de 1.500 pessoas de todo o país, que participarão de uma imersão completa em estratégias e competências essenciais para a retenção e o desenvolvimento de talentos. O evento é organizado pela Sólides, HR Tech líder nacional em gestão de pessoas para pequenas e médias empresas (PMEs).

Com o tema “Transformando Líderes em Maestros de Gestão de Pessoas”, o Leader Shift foi desenvolvido para inspirar líderes a conduzirem suas equipes com mais propósito, estratégia e harmonia. Com uma programação que mescla cases reais, painéis interativos e networking estratégico, o evento é voltado para gestores, empreendedores e profissionais de RH.

Entre os palestrantes confirmados estão grandes nomes como: Cafu, capitão do penta e recordista de jogos pela Seleção Brasileira; Rachel Maia, empresária e presidente do Conselho de Administração do Pacto Global Brasil; João Branco, ex-VP de Marketing do McDonald’s e autor do best-seller Dê Propósito; Flávio Canto, ex-judoca e medalhista olímpico; Lisiane Lemos, secretária extraordinária de Inclusão Digital do Governo do RS; Clóvis de Barros Filho, filósofo e palestrante; Luitha Miraglia, apresentadora do Shark Tank Brasil; Amanda Graciano, especialista em transformação digital; Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides; e Diógenes Lucca, especialista em gestão de crises.

Segundo estudo da Capterra, 74% dos gerentes intermediários afirmam que “raramente” ou “nunca” receberam treinamentos contínuos de gestão, e apenas 37% tiveram acesso a algum tipo de formação ao assumirem seus cargos. A falta de preparo impacta diretamente a performance e o bem-estar das equipes, especialmente em pequenas empresas.

Já dados da consultoria The Smarty Train revelam que 52% dos profissionais relataram altos níveis de estresse em razão de suas funções, indicando que a liderança tem um papel central na saúde mental dos times. Esses dados reforçam a necessidade de iniciativas como o Leader Shift, que busca desenvolver líderes mais preparados, empáticos e estratégicos.

“Nosso objetivo com o Leader Shift é claro: preparar líderes para os desafios reais da gestão de pessoas. Acreditamos que liderar é uma arte que exige equilíbrio entre performance e empatia, estratégia e escuta ativa. Esse evento é o ponto de partida para uma transformação profunda e necessária na forma como se lidera no Brasil”, afirma Rafael Kahane, diretor de Marketing (CMO) da Sólides.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações estão disponíveis no site oficial do Leader Shift.

Serviço
Leader Shift 2025
Data: 2 e 3 de setembro de 2025
Local: Filarmônica de Minas Gerais (Belo Horizonte/MG)