No dia 2 de janeiro as principais agências do Banco do Brasil em 15 cidades brasileiras irão amanhecer de cara nova. Nas fachadas, nomes bem brasileiros, como "Banco do João", "Banco da Alice", "Banco do Antônio", "Banco da Ana" e outros, darão o tom de uma ousada campanha de marketing.
Segundo o banco, a estratégia busca dizer, simbolicamente, que a instituição quer estar mais próxima das expectativas e desejos de seus correntistas. A ação acontecerá durante um mês em 300 agências de dez Estados, sendo oito em Belo Horizonte.
"É um reforço na comunicação com o cliente. Uma forma de mostrar que queremos ser o banco dele", diz o diretor de Marketing do banco, Paulo Rogério Caffarelli. Além das novas fachadas, haverá distribuição de adesivos com os "novos" nomes do banco em 15 mil postos.
Quem usa o banco pela Internet encontrará uma página personalizada, com seu nome no logotipo da empresa. Em sintonia com as mudanças, o BB vai trocar o slogan "O tempo todo com você", em vigor há quatro anos, pelo lema "Todo seu".