A Copasa apresentou nesta segunda-feira (22) sua nova identidade visual, com uma modernização da marca da empresa, que já tinha 60 anos. A mudança, segundo o presidente da Copasa, Guilherme Augusto Duarte de Faria, é para simbolizar o novo modelo de gestão, mais moderno e inovador, com foco na melhoria da prestação de serviço para os clientes.
“A companhia já vem nos últimos dois ou três anos em um movimento de transformação profundo, objetivando não apenas se tornar mais eficiente e competitiva, mas principalmente focada na melhor prestação de serviço junto ao nosso cliente. E nesse movimento de transformação, o que faltava era justamente uma imagem, uma marca que nos conectasse com esse movimento de transformação”, explica Faria.
O presidente destacou ainda que a Copasa está investindo forte na melhoria e modernização dos seus serviços.
“Nós observamos nos últimos anos um crescimento grande do volume de investimentos, nós estamos falando que a companhia hoje investe mais de R$ 1 bilhão por ano. Em 2023, por exemplo, foi o investimento recorde em toda a história da companhia, justamente para modernizar nossos sistemas de abastecimento e nossos sistemas de coleta e tratamento de esgoto”, disse.
Outro exemplo de avanço citado pelo presidente da Copasa foi em relação ao tratamento de esgoto. “De 2022 para 2023, a companhia saltou de 62% para 75% da sua área de concessão com esgoto devidamente coletado e tratado, ou seja, estamos de fato avançando na coleta e tratamento de esgoto dos nossos municípios e nos próximos anos isso tende a avançar ainda mais”.
O atendimento ao cliente também passou por um processo de modernização, segundo Guilherme Augusto Duarte de Faria. “A Copasa está modernizando os seus canais de atendimento, como as agências físicas, os postos de call center, o atendimento virtual que hoje é muito importante, o atendimento na web, o atendimento pelo whatsapp, simplificando cada vez mais. Mas o principal é que esses canais de atendimento tragam a resolução dos problemas dos nossos clientes, então eu entendo que a Copasa vem passando por esse movimento de transformação que não se esgota com a nova marca, mas essa marca vem coroar esse movimento”.