COMEMORAÇÃO

Dia dos namorados: restaurantes projetam aumento de até 30% nas vendas em BH

A aposta no crescimento é em comparação a 2021, quando a pandemia estava em fase aguda e o funcionamento foi restrito até 1h da madrugada

Por OTempo
Publicado em 02 de junho de 2022 | 16:40
 
 
 
normal

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima que o setor deve receber um incremento de vendas entre 20% e 30% no Dia dos Namorados neste ano em Minas.  

A aposta no crescimento é em comparação a 12 de junho de 2021, quando a pandemia estava em fase aguda e o funcionamento foi restrito até 1h da madrugada. Neste ano, o setor confia que a comemoração, que vai cair no domingo, deve resultar em mais movimentação também na sexta-feira (10) e sábado (11).

“A situação, felizmente, é bem melhor que a do ano passado, quando encarávamos um momento severo de restrições por causa da Covid-19. Apesar da alta inflação e do custo elevado dos insumos, tem sido realmente um período de renascimento, principalmente nesses momentos de comemoração marcados no calendário, em que o brasileiro faz questão de celebrar”, atesta o presidente da associação, Matheus Daniel. 

Para atrair os casais, há programações para todos os gostos. No buffet Fora do Comum, no bairro Gutierrez, a empresária Camila Bitencourt criou um menu com entradas, duas opções de pratos principais e acompanhamentos, além de sobremesas. O kit pode ser entregue na residência do cliente e sai por R$ 298 para o casal. 

“É uma data muito promissora. As pessoas não querem deixar que ela passe em branco. Desejam presentear, mostrar carinho. E, obviamente, é uma oportunidade para aumentarmos as vendas”. Camila espera que os kits desse ano, feitos sob encomenda, tenham aumento de 20% na procura em relação à mesma data de 2021.

Para os que vão manter a programação de jantar ou almoçar em algum restaurantes,  o Omilía, no Vila da Serra, em Nova Lima, aposta em um menu especial para a data, com entrada, prato principal e sobremesa sendo comercializado a R$ 210 por pessoa.

No cardápio há opções como tournedor de filé mignon com risoto de queijo canastra e glace de figos, sorvete de nozes e biscoito de fubá. “Os casais que optarem por celebrar a data no Omilía vão poder desfrutar de um menu com itens que são plantados, colhidos e transformados pelas mãos de pessoas que desejam impactar por meio da gastronomia e encontram nela uma relação de amor, afeto”, destaca o chef Gabriel Trillo. 

Já o empresário Douglas Medrado, à frente da Giaco Pizzaria, no bairro Ouro Preto, na Pampulha, criou até uma pizza para duas pessoas em formato de coração. A intenção é não só fisgar o paladar dos casais em virtude do forte simbolismo da data, como também engajar o nome do estabelecimento nas redes sociais com os cliques das celebrações a dois. 

A casa, segundo a Abrasel, é a única em Belo Horizonte que serve as tradicionais deep dish (pizza de prato fundo), típicas de Chicago, nos Estados Unidos. Elas são conhecidas por terem as bordas altas, massa fina, ingredientes cobertos pelo molho e ‘afundados’ em muito queijo. 

Guia 

OTempo preparou um guia com opções de restaurantes para os casais que pretendem celebrar o dia dos namorados em Belo Horizonte. O roteiro traz opções variadas e para todos os gostos. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!