carreira no estado

Estão abertas as inscrições para concurso da Fundação João Pinheiro; saiba mais

Classificados farão graduação em administração pública, recebendo salário, e depois se tornarão especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental


Publicado em 20 de julho de 2023 | 17:34
 
 
 
normal

Quem se interessa em ter uma boa carreira como servidor público deve ficar atento ao edital publicado esta semana pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG). O texto trata do concurso público para 40 vagas para entrar na Fundação João Pinheiro (FJP) e, posteriormente, se desenvolver na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O salário inicial é de aproximadamente R$ 5.200.

Para participar, o interessado deverá, obrigatoriamente, prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, conforme Nota Oficial publicada pela FJP e Seplag em maio. As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas entre 20/9 e 5/10 neste site.

Os classificados nas primeiras 40 colocações do concurso, respeitadas as reservas legais, terão de realizar o curso de graduação em administração pública, ministrado pela Escola de Governo da FJP.

Oferecido de forma gratuita, o curso de graduação em administração pública é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais e tem duração de quatro anos. De dedicação exclusiva, oferece aos estudantes uma bolsa de estudos mensal de um salário mínimo. 

Após a formatura, os bacharéis recebem o título de administradores públicos e podem ser nomeados para atuar em uma das diversas pastas do Governo de Minas. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!