comando da estatal

Graça Foster vai ser substituída na presidência da Petrobras

O Palácio do Planalto teria entrado em contato com Foster para comunicá-la sobre a saída; nome de substituto ainda está sendo analisado

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 03 de fevereiro de 2015 | 11:24
 
 
 
normal

A atual presidente da Petrobras, Graça Foster, será substituída, de acordo com as informações do jornal "Folha de S.Paulo". A executiva já teria sido comunicada da saída pelo Palácio do Planalto.

Nos últimos meses, a presidente Dilma Rousseff tentou reafirmar sua posição de manter Foster no comando da Petrobras. Entretanto, os últimos resultados do balanço da estatal podem ter pesado na decisão para a troca do comando. 

Balanço divulgado pela Petrobras relatou baixa de R$ 88 bilhões. Os números auditados não incluíram perdas com desvio de dinheiro, no esquema de corrupção envolvendo empreiteiras. A estatal chegou a perder cerca de 3/4 do seu valor de mercado.

Alvo das investigações da Polícia Federal, na Operação Lava Jato, a Petrobras teve prejuízos ainda não calculados que podem ter sido determinantes no posicionamento da presidente Dilma, sobre a não manutenção de Graça Foster na presidência da estatal. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!