Com a alta demanda por testes de Covid-19 durante os momentos de maior gravidade da pandemia, o Grupo Pardini faturou pelo menos R$ 30 milhões apenas comercializando exames diagnósticos para outros laboratórios e clínicas ao redor de mil cidades brasileiras. Impulsionada pelo sucesso, a rede inaugura, agora, uma nova fase de seu e-commerce de produtos de saúde.
Batizado como Pardis Distribuidora, agora o shopping virtual reúne tanto produtos do próprio Grupo Pardini quanto de outros fabricantes e distribuidores, funcionando como um marketplace de insumos para clínicas. Para atender à demanda, a empresa construiu um Centro de Distribuição em seu Núcleo Técnico Operacional, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, e tem planos de implementar outros quatro centros para atender às demais regiões do país.
O e-commerce é mais um elemento na estratégia de ampliação do mercado do Grupo Pardini, inaugurado no final da década de 50 em Belo Horizonte. Hoje, o laboratório possui cerca de 180 unidades espalhadas pelo Brasil. A empresa calcula que 13% das despesas de um pequeno ou médio laboratório são consumidas pela demanda da terceirização de exames. O site já está no ar e, para conferir preços e condições de pagamento, é necessário realizar um cadastro.