oportunidade

Inscrições para estudar no exterior com bolsas de até 95% são prorrogadas

Apoio financeiro da Fundação Estudar cobre gastos com o curso ou despesas de manutenção, como moradia, alimentação, transporte, etc


Publicado em 12 de abril de 2023 | 13:11
 
 
 
normal

A Fundação Estudar prorrogou até 17 de abril as inscrições para interessados em estudar no exterior. As bolsas de estudos variam de acordo com a necessidade do estudante e podem chegar a cobrir 95% dos custos. O apoio financeiro de até 100 mil dólares pode ser aplicado para gastos com o curso ou despesas de manutenção, como moradia, alimentação, transporte e etc.

Para aqueles que desejam participar do programa, é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica, e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: 

1- graduação completa no Brasil;
2- intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio);
3- graduação completa no exterior ou
4- pós-graduação no exterior. 

Etapas de seleção

São 4 etapas consecutivas e eliminatórias:

    • Inscrição: testes de perfil e de lógica, análise da trajetória e avaliação de vídeo;
    • Entrevista de competências e de aprofundamento técnico, quando necessário;
    • Painel online com líderes Estudar;
    • Painel final online.

As inscrições podem ser feitas no link lider.estudar.org.br/programa-de-bolsas-lideres-estudar. O valor é de R$ 75 para inscrições nos programas de graduação e R$150 para pós-graduação. Os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem fazer o pedido de isenção, disponível no site, durante o processo de inscrição. Todos os pedidos passam por um cuidadoso processo de avaliação.

O programa

Atualmente, 27% dos brasileiros nas top 30 universidades dos EUA fazem parte da Fundação Estudar. Entre elas estão as Universidades da Pensilvânia, Chicago, Columbia, Harvard, Stanford e o Massachusetts Institute of Technology (MIT). O programa  já formou 790 bolsistas em 121 instituições ao redor do mundo. Além disso, o contemplado passa a fazer parte de uma comunidade formada por 790 pessoas que se destacam no mercado de trabalho e terá acesso a mentorias exclusivas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!