Retomada

Minascentro reabre para eventos em abril, após quase cinco anos fechado

Espaço de 23 mil m² passou por reforma e gestão passou à iniciativa privada

Por Gabriel Rodrigues
Publicado em 25 de março de 2022 | 13:02
 
 
 
normal

O Minascentro, no Centro de Belo Horizonte, reabrirá as portas para eventos a partir de abril, após permanecer fechado desde setembro de 2017. Primeiro, o funcionamento havia sido interrompido pelo governo de Minas para reformas, depois o espaço passou por um processo de concessão à iniciativa privada e, em seguida, a interrupção dos eventos foi mantida devido à pandemia.

Agora, a reforma do espaço de 23 mil m² foi concluída e o consórcio que venceu a concessão, batizado como Chevals/Perfil, promete diversificação de eventos. O primeiro anúncio confirmado é um show da Nova Orquestra com a turnê “Exagerado”, que apresentará covers de Cazuza no dia 8 de abril. No dia 12, será a vez de a drag queen norte-americana Bianca Del Rio apresentar seu show de stand-up comedy “Unsanitized”. Ingressos para os dois eventos estão à venda nos links. 

O Minascentro tem capacidade para receber até 8.000 pessoas, 1.600 apenas no teatro. O prédio também conta com sete auditórios e, segundo o empresário Rômulo Rocha, à frente do consórcio que conduz a gestão do espaço, está pronto para voltar a receber eventos culturais, gastronômicos e de negócios. “Estamos transformando o Minascentro no maior centro de experiências de Minas Gerais. Um espaço preparado e aberto para o novo, com investimentos em tecnologia, modernização e infraestrutura”, pontua Rocha.   

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!