Fidelidade

Novo app de transporte vai transformar uso em prêmios

Cada viagem feita pelo 4Move vai gerar uma pontuação

Por Wallace Graciano
Publicado em 16 de março de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Os habitantes de Belo Horizonte terão um motivo a mais para deixar o carro na garagem e se locomover pela cidade utilizando um aplicativo de transporte. Com um conceito inovador para o mercado, o 4Move chegou nesta quinta-feira (15) à capital mineira, apostando em um esquema de gameficação. Ou seja, a medida em que for sendo usado pelos passageiros ou motoristas, o aplicativo vai gerar uma pontuação.

Como se fosse um programa de fidelidade, os usuários da plataforma acumularão pontos por cada quilômetro rodado e poderão trocá-los por prêmios, que vão de ingressos para o cinema e kart com amigos a iPhone e viagens para a Disney ou cruzeiros com destino a Cancún, no México. Há, também, a possibilidade de receber os pontos em dinheiro (cashback).

“Somos um aplicativo que traz diferenciais para o motorista e para o passageiro. O passageiro poderá acumular pontos para ganhar prêmios, como ida ao kart, ou mesmo utilizar o sistema de cashback, popular em aplicativos como o Méliuz e o Beblue. Nosso diferencial do sistema é que seus indicados também acumulam pontos para você quando utilizam o 4Move”, explica o sócio e diretor de marketing da 4Move, Adriano Soncini.

Os motoristas também sairão ganhando com a plataforma. Segundo Soncini, há um pacote específico para a categoria. “Eles vão ganhar benfeitorias para o carro”, completa.

Como funciona. A plataforma oferece quatro categorias aos usuários, sendo duas para motoristas particulares e duas de táxi. A Blue será a versão mais barata para os carros, enquanto a Black será a versão premium. Também haverá as modalidades do táxi comum e do táxi econômico.

Soncini explica a que além de a modalidade Blue ser mais em conta, o passageiro pagará menos na categoria Black, em comparação com as demais categorias premium dos apps que já existem no mercado.

Os usuários só se cadastrarão por meio de convite e precisarão fornecer CPF para conseguir o acesso. Um avatar será criado e, a cada nova corrida, subirá de fase. No caso de motoristas, é preciso fornecer uma ficha de antecedentes criminais e participar por um treinamento na sede da empresa, o que, segundo Soncini, faz o app ser mais seguro.

Dinâmico

Tarifas. Segundo Soncini, o 4Move não tem tarifa dinâmica, ao contrário de seus concorrentes, o que pode fazer com que os usuários tenham corridas até 50% mais em conta em horário de pico.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!