Conscientização

Oiapoque sugere que lojistas não usem celular durante atendimentos

Shopping enviou um comunicado a todos os lojistas nesta segunda-feira (8); administração do centro de compras afirma que documento é apenas uma sugestão para melhorar o atendimento


Publicado em 08 de maio de 2023 | 18:27
 
 
 
normal

O Shopping Oiapoque, localizado no hipercentro de BH, emitiu, nesta segunda-feira (8), um comunicado pedindo que pessoas que trabalham nas lojas do centro de compras não usem o celular durante os atendimentos. “Sugerimos a não utilização dos aparelhos de celular, no horário de trabalho, para melhor atendimento aos nossos clientes do Shopping Oiapoque e consequentemente o aumento do faturamento dos boxes”, diz o texto. Segundo publicação do perfil BH É Meu País, no Twitter, a notícia desagradou funcionários do local.

De acordo com o proprietário do shopping, Mário Valadares, o comunicado foi feito a pedido dos próprios lojistas e é apenas uma sugestão de comportamento. “Quando você vai a um shopping, a pior coisa que tem é chegar na loja e o funcionário estar no celular e não te dar atenção. A gente se preocupa com o atendimento e a satisfação do cliente”, diz.

Ainda segundo Valadares, o comunicado é uma dica para que os clientes sejam prioritariamente atendidos. “O vendedor não pode deixar de atender o cliente para atender um amigo no celular”, reclama. “Então, é uma questão de conscientização, entender que o cliente é prioridade”, define.

Nas redes sociais, a notícia repercutiu:

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!