O Shopping Oiapoque, localizado no hipercentro de BH, emitiu, nesta segunda-feira (8), um comunicado pedindo que pessoas que trabalham nas lojas do centro de compras não usem o celular durante os atendimentos. “Sugerimos a não utilização dos aparelhos de celular, no horário de trabalho, para melhor atendimento aos nossos clientes do Shopping Oiapoque e consequentemente o aumento do faturamento dos boxes”, diz o texto. Segundo publicação do perfil BH É Meu País, no Twitter, a notícia desagradou funcionários do local.
De acordo com o proprietário do shopping, Mário Valadares, o comunicado foi feito a pedido dos próprios lojistas e é apenas uma sugestão de comportamento. “Quando você vai a um shopping, a pior coisa que tem é chegar na loja e o funcionário estar no celular e não te dar atenção. A gente se preocupa com o atendimento e a satisfação do cliente”, diz.
Ainda segundo Valadares, o comunicado é uma dica para que os clientes sejam prioritariamente atendidos. “O vendedor não pode deixar de atender o cliente para atender um amigo no celular”, reclama. “Então, é uma questão de conscientização, entender que o cliente é prioridade”, define.
Nas redes sociais, a notícia repercutiu:
gente mas faz parte do cenário icônico do oiapoque algum vendedor ou vendedora estar lá, ouvindo algum funk ou louvor, conversando com um parceiro, carregando um neném no colo, mandando áudio ou vendo reels no insta pelo celular, parando tudo pra nos atender na maior agilidade
— luiza 🦊 (@luizatheworld) May 8, 2023
a maioria passa infos (ou vendas) através do zap pic.twitter.com/EysByrziXV
— Marcela (@whymarce) May 8, 2023
Prefiro eles no celular doq nos corredor tentando fazer a gente parar aonde não quer, só faz eu querer sair da lá logo, a parte q vende roupa então eu nem chego perto por saber q não vou ter paz pra olhar os trem de boas
— Patrick Abner (@generico_abner) May 8, 2023