Oportunidade

Programa cobre até 95% dos custos nas universidades mais renomadas do mundo

Tech Fellow oferece auxílio, que pode chegar a R$ 220 mil, a estudantes de cursos como Ciência da Computação e Engenharia de Software


Publicado em 03 de maio de 2023 | 12:45
 
 
 
normal

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas Tech Fellow, da Fundação Estudar. A iniciativa cobre de 5% a 95% dos custos do estudante brasileiro nas universidades mais renomadas do mundo, como MIT, Yale e Harvard. A avaliação será feita de acordo com as necessidades financeiras do candidato e com a decisão do comitê de tecnologia na etapa final do processo.

Para se inscrever, é preciso ser estudante da área de tecnologia, estar cursando ou em processo de aceitação para a graduação/intercâmbio de longa duração em universidade do exterior ou nas mais bem ranqueadas do Brasil.

Entre os cursos aceitos estão ciência da computação, data science, engenharia de software ou computação, sistemas de informação ou áreas relacionadas. Valem programas de graduação (Major), dupla graduação (Double Major), graduação em área secundária (Minor) e intercâmbios com duração superior a 2 meses.

Os contemplados com a bolsa também terão mentoria, suporte à carreira e acesso à cursos e eventos exclusivos. O processo seletivo conta com entrevistas individuais, avaliação técnica, aprofundamento com especialistas e painel final com lideranças do mercado da tecnologia. 

A bolsa, que pode chegar a R$ 220 mil, abrange o pagamento do curso, moradia, transporte, alimentação e livros. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site do programa. Interessados podem se candidatar até o dia 5 de junho.

 

Serviço:

Tech Fellow

Inscrições até 5 de junho

estudarfora.org.br/tech-fellow/

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!