O Nicolau Bar da Esquina, do chef Léo Paixão, fechou as portas no Horto, região Leste de Belo Horizonte, para se abrigar em um novo endereço: o Belvedere. De acordo com uma publicação do próprio Léo Paixão nas redes sociais, um dos motivos para a mudança do restaurante, inaugurado há seis anos na capital, é a segurança das ruas e o pouco movimento nos bares da região Leste ocasionado no pós-pandemia, após o boom de novos estabelecimentos na cidade.

“Junto a isto estamos em uma rua pouco movimentada e mal iluminada, o que gerou série de invasões ao nosso imóvel com roubos repetidamente, o que nos deixou desanimados. Processos de vizinhos por causa de barulho, mesmo sempre respeitando o horário, vidros de carros quebrados e flanelinhas de tornozeleira eletrônica intimidando nossos clientes foi nosso limite”, diz o chef em postagem no Instagram.

Segundo Léo Paixão, o local onde o restaurante será aberto já estava nos planos há algum tempo. A abertura de um restaurante entre o Vila da Serra e o Belvedere, onde o chef mora, já seria uma demanda da clientela há cerca de dez anos. 

“Com a maravilhosa experiência de se tocar duas casas simultaneamente com o Glouton e Ninita, que facilita e barateia todo o processo, achei que era hora do Nicolau mudar de ares. O bar merece um ambiente seguro, com centenas de vagas com manobristas, bela vista, sem incomodar vizinhos, com mais música ao vivo e muita comida e bebida boas”, diz Léo Paixão.

O Chef conta que o projeto do novo Nicolau é muito parecido com o antigo, com a mesma essência industrial, mas associado a um “ar mais verde com ambiente aberto e muitas plantas”. “O conceito volta um pouco. Vamos baratear o chope e mudar a forma que servimos, manter a coquetelaria e pegar carona na carta de vinhos do restaurante irmão, ou seja, será vasta e muito variada”, diz.

O novo gastrobar deve ser inaugurado em março. Segundo Paixão, o local deve proporcionar novas experiências ao cliente e apresentar cardápio com novidades. “Esperem ceviches, tirados, parrilla, tortillas, quesadillas, torresmo, croquete de rabada e muito mais. Além disso, prometo fazer um delicioso brunch todo domingo em meio a muitas plantas, sol, uma carta de cafés e deliciosa com muitos pratos para harmonizar. Estou muito empolgado com o novo Nicolau, tenho certeza que vocês também ficarão”, sintetiza.