Dumba

Site lançado em abril tem mesmo mecanismo

Redação O Tempo


Publicado em 10 de julho de 2013 | 03:00
 
 
 
normal

Lançada em abril deste ano, a Dumba, que tem como logotipo uma manada de elefantes, parece estar seguindo a tendência de empresas “revolucionárias” de marketing multinível, que estão pipocando na internet. O vídeo de apresentação da empresa é feito pelo apresentador de televisão Raul Gil.

No site da empresa, que não tem telefone de contato, o serviço é vendido como o “primeiro clube de consumo inteligente do mundo”. Segundo o site, os usuários recebem dinheiro pelas compras feitas e mais uma comissão pela compra feita por amigos indicados. Não fica claro, portanto, se as compras são feitas pelo site ou se a própria empresa é quem vende os produtos. A reportagem tentou, mas não conseguiu encontrar em Minas Gerais adeptos do novo sistema, nem os responsáveis. (PG)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!