Novo passo

Stellantis, fusão da Fiat Chrysler com grupo da Peugeot, revela logo da empresa

Processo deve ser concluído no primeiro trimestre de 2021

Por Da Redação
Publicado em 09 de novembro de 2020 | 12:52
 
 
 
normal

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o Grupo PSA, que reúne Peugeot e Citroën, deram mais um passo na fusão dos negócios e apresentaram, nesta segunda-feira (9) o logotipo da Stellantis, empresa que será resultado da parceria. Após ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na última semana, a previsão das empresas é concluir a fusão até o primeiro semestre do ano que vem. 

O logotipo chega em tons de branco e azul, cores que também são utilizadas pelas duas empresas originais. A representação visual tem o “espírito de otimismo, energia e renovação de uma empresa diversificada e inovadora, determinada a ser um dos novos líderes na próxima era de mobilidade sustentável”, segundo comunicado das companhias. O nome escolhido vem do latim “stello”, que as organizações traduzem como “iluminar as estrelas”. 

Após a fusão, a Stellantis se tornará o quarto maior do ramo no mundo, atrás de Volkswagen, da Renault-Nissan e da Toyota, e representará 14 marcas, como Citroën, Fiat, Chrysler, Jeep, Peugeot e Alfa Romeo. Elas continuarão a existir após a fusão, isto é, não haverá um “carro da Stellantis”. 

A união das empresas foi anunicada há cerca de um ano e garantirá participação igualitária entre elas, ou seja, cada uma terá 50% de controle sobre a nova companhia. Por meio de nota, as empresas informam que a sede do novo grupo ficará na Holanda, mas a listagem de ações continuará nas bolsas de Paris, Milão e Nova York.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!