Estudantes universitários que estão buscando um estágio já podem se candidatar a uma das 28 vagas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). O início das atividades é imediato, e os candidatos devem realizar a inscrição preenchendo informações como dados pessoais, curso, instituição de ensino e período letivo.
Podem se inscrever alunos matriculados a partir do 2º período até o último semestre da graduação. As vagas abrangem cursos como administração, ciências contábeis, comunicação social e direito.
Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 1.351,11, além de auxílio-transporte no valor de R$ 241,50. O programa inclui seguro de vida e contra acidentes pessoais durante o período de estágio.
Os estagiários poderão atuar tanto no órgão central da SEE, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, quanto nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) espalhadas pelo Estado.
A carga horária é de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas por dia, de segunda a sexta-feira, conforme definido pela gestão de cada setor.
Atualmente, a SEE/MG conta com mais de 400 vagas de estágio em diferentes regiões de Minas Gerais. Essas oportunidades são atualizadas periodicamente, conforme a conclusão de contratos e a rotatividade natural do programa.