O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Rogério Correia (PT) realizou uma caminhada com militantes e candidatos a vereador pelo PT nesta terça-feira (1º de outubro). A agenda aconteceu na avenida Furquim Werneck, no bairro Tupi, na região Norte de BH. Durante a caminhada, Rogério conversou com comerciantes locais.
Agora na última semana de campanha eleitoral, a regional Norte também foi a escolha do candidato na sua primeira agência pública, no dia 16 de agosto. Na época, Rogério disse que a escolha foi devido a uma exigência de sua vice, a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL). Ela faz parte de movimentos sociais na região.
Apesar de não estar acompanhado da vice na agenda de hoje, ele a mencionou em entrevista à imprensa, assim como o presidente Lula (PT). Rogério destacou diversos pontos que precisam de melhorias na região e alega que poderiam ser solucionados com o apoio do governo federal.
“Nós viemos hoje à região Norte porque aqui há um problema grave em especial: a falta de saneamento básico. Esse é um problema geral das periferias de Belo Horizonte, mas na (região) Norte é muito agudo. Tem duas obras que o próprio presidente Lula já enviou recursos que terão que ser licitadas e feitas”, disse o petista.
As obras mencionadas pelo candidato são no Ribeirão do Onça, uma das principais bacias hidrográficas de Belo Horizonte, e nas ocupações da Izidora. “Uma das maiores ocupações que existem, e minha vice, Bela, trabalhou muito para garantir esses recursos junto ao presidente Lula”, afirmou.
Estratégia para a última semana
Perguntado pelo O TEMPO sobre a estratégia para crescer na última semana, Rogério disse que irá lançar um novo programa com Lula. Antes com a ida dada como certa pelo candidato petista, hoje ele admitiu que o presidente não virá para BH.
Outra estratégia apontada por Rogério é a presença de candidatos à Câmara Municipal de BH e da militância política em sua campanha. “Essa militância extraordinária que está aqui com a gente é a nossa estratégia principal. E esta é a hora que pesa a presença dos nossos vereadores e vereadoras, que estão aqui conosco, e também são fundamentais nesse processo”, disse.