BRASÍLIA — O coordenador do programa de governo de Pablo Marçal (PRTB), Filipe Sabará, registrou um boletim de ocorrência contra Regina Carnovale, que é mulher do prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB).
O aliado de Marçal relatou à polícia nesta quarta-feira ter se sentido ameaçado por uma mensagem enviada a ele por Regina. "A vítima se sentiu ameaçada de mal injusto e grave à sua integridade física, visto que isso não se trata de um elogio", detalha a ocorrência. A informação foi publicada por Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.
A primeira-dama de São Paulo enviou a mensagem para o coordenador de Pablo Marçal na terça-feira (1º) à noite — o print foi, aliás, publicado por Filipe Sabará em suas redes sociais. Regina Carnovale respondia a uma foto de Sabará, na qual ele aparece abraçado ao deputado federal Ricardo Salles (Novo), a Marçal e a Nelson Santini, que atuou na campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e é irmão do assessor especial do governador.
Na mensagem enviada pelo Instagram, Regina diz a Filipe: "parabéns por suas escolhas. Arque com elas". Ele compartilhou o print e rebateu: "por que a mulher do Nunes me enviou essa mensagem no direct?", disse.
Pablo Marçal e Ricardo Nunes se reencontram nesta quinta-feira (3), no debate da TV Globo com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Disputando a reeleição, Nunes é o nome apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados mais próximos. Entretanto, Marçal conquistou o carisma de parte do eleitorado da direita e também o apoio de aliados do PL — entre eles Ricardo Salles, que foi ministro de Meio Ambiente de Bolsonaro durante a presidência.