O ex-presidente Jair Bolsonaro votou, na manhã deste domingo (6), na Vila Militar, zona Oeste do Rio de Janeiro, para o primeiro turno das eleições municipais de 2024.
Após deixar a seção eleitoral, Bolsonaro falou com a imprensa sobre as expectativas de seu partido, o PL, e o cenário no Rio de Janeiro, onde Alexandre Ramagem, seu candidato, busca uma vaga no segundo turno contra o atual prefeito Eduardo Paes (PSD).
Bolsonaro expressou confiança no avanço do PL em diversas capitais. “Nós vamos para o segundo turno em Manaus, Cuiabá, Fortaleza", afirmou.
Ao comentar a disputa no Rio, Bolsonaro fez críticas a Paes, associando-o ao PT: "É difícil, mas temos esperança (do Ramagem no segundo turno). Espero que o presídio não comemore nada hoje no tocante a Eduardo Paes. Eduardo Paes é PT, e o PT é isso aí que está no Brasil todo".
O ex-presidente também fez comentários sobre a popularidade do atual governo federal, dizendo ter recebido grande apoio em suas viagens pelo país. "Rodei o Brasil, aceitação enorme. Lula, um líder popular sem o voto do povo", declarou.
Durante a coletiva, o ex-presidente ouviu gritos de "Volta, Bolsonaro" vindos de eleitores que deixavam a seção eleitoral no Rio, e ele respondeu em tom de brincadeira. "Vou te dar o cachê aí depois, falou", disse Bolsonaro.