BRASÍLIA - Conhecido nacionalmente por ter sido alvo de uma investigação sobre um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz tentou entrar na política nas eleições de 2024, mas não conseguiu alcançar seu objetivo.
Candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em Saquarema, cidade do litoral fluminense, ele recebeu 588 votos - dos 66.446 computados pela Justiça Eleitoral no município. A lista oficial dos vereadores eleitos indica que era necessário conseguir, ao menos, 1.400 votos para pleitear a vaga. Mas conseguiu ser classificado como suplente.
O ex-policial militar chegou a cogitar sair candidato pelo Rio de Janeiro, mas depois percebeu que era melhor mirar no interior. Escolheu Saquarema, onde trabalha atualmente como motorista de aplicativo. Pelo Instagram, o senador Flávio Bolsonaro chegou a fazer uma postagem pedindo votos para Queiroz.
Em 2022, Queiroz chegou a se candidatar a deputado estadual pelo PTB, mas não conseguiu votos suficientes para entrar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Quais são os números dos candidatos nas Eleições 2024?
Quer conhecer todos os políticos que concorreram ao pleito? Confira a lista de candidatos a prefeito e vereador de todas as cidades do Brasil nestas Eleições 2024. Em nossa página especial, vamos mostrar os números dos candidatos e suas propostas de campanha, além de dados especiais.
Como acompanhar a apuração dos resultados das Eleições 2024?
O Tempo terá uma plataforma especial de apuração dos resultados das Eleições 2024. Assim que a contagem dos votos tiver início, às 17h do domingo, 6 de outubro, iremos lhe avisar sobre como está a apuração em sua cidade. Saiba como habilitar as notificações clicando aqui.