José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, votou na manhã deste domingo (6) no Colégio Santo Américo, localizado no Jardim Colombo, zona oeste da capital.
Acompanhado de apoiadores, o comunicador, conhecido por sua presença nas telinhas, teve uma campanha repleta de ironias e polêmicas. "Tô ótimo, faria outra campanha se precisasse'", disse Datena ao falar com a imprensa rapidamente neste domingo (6).
O candidato, que gaguejou em alguns debates, também se tornou notícia internacional ao agredir Pablo Marçal (PRTB) durante uma de suas aparições. Na semana seguinte à morte de Silvio Santos, Datena brincou sobre sua popularidade nas ruas, afirmando que estava "parecendo o Silvio Santos" ao visitar a Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte.
Apesar do clamor popular, o candidato declarou que não estava ali para pedir votos, afirmando que "pedir votos é sequestrar votos das pessoas." Em sua última caminhada na campanha, realizada na última sexta-feira (4), ele ressaltou que as frases de efeito não seriam sua estratégia.
Acostumado a liderar a audiência no Ibope, o jornalista chegou ao dia da votação com um sentimento de frustração sobre seu desempenho na corrida eleitoral. As pesquisas indicam uma possível quinta colocação nas urnas.