BRASÍLIA. A deputada federal Rosangela Moro (União-PR) anunciou nesta segunda-feira (29) que é pré-candidata à prefeitura de Curitiba. Ela irá compor a chapa encabeçada por Ney Leprevost, também do União Brasil. A confirmação veio em publicação nas redes sociais.

“Para a ‘República de Curitiba’ voltar a ser vanguarda.. eu digo sim. Assumo como pré candidata à vice prefeita de Curitiba pelo União Brasil junto com  Ney Leprevost, pré candidato a prefeito”, disse.

Advogada e esposa do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Lava Jato, Rosangela se elegeu à Câmara dos Deputados em 2022 pelo Estado de São Paulo, com 217.170 votos, após alterar o domicílio eleitoral, que estava no Paraná. No início deste ano, transferiu o título da capital paulista para Curitiba. Segundo a parlamentar, não haveria problemas em manter as atividades parlamentares por São Paulo, mesmo com a decisão.

O PT chegou a acionar o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) contra a mudança feita por Rosangela, afirmando que a legislação eleitoral proíbe esse tipo de transferência durante o mandato. Porém, o TRE-PR decidiu que não houve irregularidades durante o processo.

A candidatura de Ney Leprevost à prefeitura da capital paranaense deverá ser homologada na próxima quinta-feira (1), em convenção partidária municipal. Além dele, devem disputar o comando de Curitiba o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), o deputado Luciano Ducci (PSB) e os ex-governadores Roberto Requião (PMN) e Beto Richa (PSDB), entre outros.