Tiririca, Alexandre Frota e Agnaldo Timóteo foram algumas das celebridades que já se enveredaram no mundo da política. E em 2024, várias personalidades também estão dispostas a entrar nesse mundo e estão atrás de uma vaga na Câmara Municipal de seus municípios. Atores, cantores, ex-atletas, apresentadores, influenciadores ou até quem ficou conhecido na grande mídia por conta de uma tragédia. Confira a lista de alguns famosos que são candidatos nestas eleições municipais.

Zilu Camargo
Apesar de morar há muito tempo nos Estados Unido, Zilu Camargo, que foi casada com o Zezé Di Camargo durante 30 anos, se filiou ao União Brasil e vai concorrer como vereadora na Câmara Municipal de São Paulo. Curiosamente, a mãe de Wanessa - que se define como criadora de conteúdo digital, tem como lema a frase: "Sem medo de ser feliz", frase que faz parte do famoso jingle do presidente Lula.

 

 

Babu Santana

O ator e ex-BBB Babu Santana tenta, pela primeira vez, uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sua cidade, pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Suas plataformas de campanha são a arte, a cultura e a educação.

 

Dudu Camargo 
O jornalista e ex-apresentador do SBT, Dudu Camargo - que para muitos é uma cópia mal feita de Silvio Santos - também entrou para o mundo da política através do Republicanos e irá concorrer como vereador também na capital paulista.

 

 

Alexandre Frota

Pelo visto, Alexandre Frota gostou do mundo político. O ator que já foi deputado federal agora tenta uma vaga como vereador em Cotia, no interior paulista. Ele é filiado ao PDT e tem 60 anos. 

 

 

 

Sergio Hondjakoff, o 'Cabeção' 
O ator carioca Sergio Hondjakoff, que ficou conhecido por interpretar o ‘Cabeção’, na Malhação, e enfrentou sérios problemas de dependência química no passado, é candidato no Rio de Janeiro. Em seu perfil no Instagram, ele diz: "Possibilidade de um focar enérgico em prol de melhorias significativas pra quem sempre me proporcionou estímulo corajoso. Um sentido no rumo do grandioso projeto".

 

 

Mário Gomes 
Outro ator que também quer ser vereador na Cidade Maravilhosa é Mário Gomes. O artista de 71 anos, que está afastado há muitos anos da TV e foi galã dos anos 1980 e 1990 na Globo, se coligou ao Republicanos e está concorrendo como vereador no Rio de Janeiro. 

 

 


Mulher Abacaxi
A influenciadora, cantora de funk, dançarina e empresária Marcela Porto, mais conhecida como Mulher Abacaxi, decidiu concorrer como vereadora pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), na cidade Maricá, no Rio de Janeiro. "Chega dos políticos que não fizeram nada, vamos dar oportunidade pro novo, porquê pior não pode ficar", apela a loira em seu Instagram.

 

 

 

Waguinho

Cantor, compositor e pastor, Wagner Dias Bastos, o Waguinho - que ficou famoso nos anos 1990 com o grupo de pagode "Os Morenos" - concorre a vereador no Rio de Janeiro (RJ). O lema do ex-pagodeiro é "Fé e Atitude".

 

 

 

Bebeto

Também tem ex-atleta ingressando nesse universo como é o caso do tetracampeão de futebol Bebeto. Na verdade, a política não é algo novo para o eterno ídolo do futebol carioca que já foi deputado estadual. Bebeto, que tem 60 anos, decidiu concorrer a mais uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, pelo PSD (Partido Social Democrático).

 

Alexandre Corrêa

E há também aqueles que pegam carona na fama dos outros como é o caso do empresário Alexandre Corrêa, que foi casado com a ex-modelo e apresentadora  Ana Hickmann. Após diversas polêmicas envolvendo sua separação, ele decidiu que vai disputar pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo pelo partido Avante. Uma das bandeiras levantadas por Alexandre é a violência doméstica contra homens. 

 

 

Lúcia Gagliasso

Outra também que ficou conhecida por conta do filhos Bruno e Thiago Gagliasso, e da nora, Giovanna Ewbank é Lúcia Gagliasso. A chef de cozinha tenta vaga para a Câmara Municipal do Rio pelo PL e não conta com o apoio nem de Bruno Gagliasso nem de Giovanna Ewbank em sua campanha. No entanto, ganhou um apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Nikolas Ferreira.

 

Ana Carolina Oliveira

Conhecida no país inteiro por conta da tragédia pessoal que viveu em março de 2008, quando a filha Isabella Nardoni foi arremessada da janela da casa do pai, Ana Carolina Oliveira também tenta uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. Natural da Zona Norte da capital paulista, Ana é formada em administração de empresas e tem 40 anos. Ela afirma nas redes sociais que, caso seja eleita, irá lutar contra a violência: "Meu propósito é dar voz a vítimas que sofrem em silêncio", afirma.