Nesta quinta-feira (29 de agosto), o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSTU, Wanderson Rocha, realizou uma panfletagem em frente a entrada de servidores do hospital Santa Casa de BH, na região centro-sul da cidade. Durante a panfletagem, o candidato escutou as demandas dos profissionais da saúde, da população que estava sendo atendida na área hospitalar e entregou material campanha sobre a sua candidatura.
Durante a panfletagem, Wanderson e sua vice, Andréa Ferreira, apresentaram as propostas para a saúde da cidade. Segundo Andréa, dentre as principais medidas que serão adotadas pela prefeitura caso vençam a corrida eleitoral, está a criação de conselhos populares para a participação da população e especialistas da saúde para escolher a melhores políticas públicas, aumento de recursos, estatização dos hospitais, e a garantia do atendimento humanizado para todas as pessoas, especialmente crianças e idosos.
De acordo com Wanderson, para colocar essas propostas em prática, será necessário “evitar repassar dinheiro aos bilionários que se enriquecem com a saúde da cidade”.
“Belo Horizonte hoje tem um orçamento de R$ 20 bilhões. Parte dessa verba, 4,8 bilhões, vai para terceirização para alimentar os bilionários que controlam a saúde, da nossa cidade. Nós vamos garantir Mais Médicos, mais um hospital municipal para nossa cidade. Ampliação de leitos no hospital Odilon Behrens e a municipalização Hospital Dr. Célio de Castro”, afirmou.
Wanderson ainda falou sobre a necessidade de criar um plano de carreira para os profissionais de saúde, atraindo e fixando os trabalhadores em Belo Horizonte. Com essas mudanças, Wanderson acredita que será possível garantir um serviço de qualidade para a população.
“Foi um momento muito importante para nos do PSTU. Foi possível dialogar com a comunidade, a população e trabalhadores sobre os desafios da saúde púbica do país. Ouvimos relatos de pessoas com dificuldade de marcar consultas, cirurgias e procedimentos. Faltam insumos, faltam profissionais e, principalmente, falta empenho dos governos em aumentar as verbas da saúde e valorizar os trabalhadores do setor”, declarou Andréa Ferreira, candidata a vice-prefeita pelo PSTU.