Durante convenção realizada na manhã deste domingo (4), a coligação formada pelo Podemos, Democracia Cristã, PMN e PRTB, denominada “Mãos à Obra”, confirmou o nome do senador licenciado Carlos Viana na disputa à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O encontro do partido ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 
  
Ao discursar, Carlos Viana disse que está preparado para ser prefeito e “mudar a história da cidade”. O candidato disse ser o único concorrente independente em relação ao que chamou de conchavo das empresas de ônibus.

“A caixa-preta está fechada até hoje e as empresas fazem o que querem”, declarou. Ainda sobre mobilidade, Viana falou sobre a ponte feita ainda com o governo Bolsonaro para viabilizar recursos para o metrô da capital.  “Vamos entregar juntos a linha 2 do Barreiro. Quero ser prefeito, queira a Deus, para entregar isso para a cidade”, disse.

Carlos Viana criticou dois adversários na corrida eleitoral. Ele disse concorrer com “dois bois de três cabeças”. “Um boi vai começar a dar chifrada no outro. Meu ex-colega de TV, Mauro, tem o boi de cabeça que é o Kalil, tem boi de cabeça Zema e tem o cérebro que é a Universal. É um boi de três cabeças. O outro boi de três cabeças é o atual prefeito. Não fez nada na capital, só enfeitou a cidade. Um boi cabeçudo que é o Pacheco, o João Leite, e o cérebro de tudo Aécio Neves, que comanda a prefeitura”, afirmou.
  
Viana citou passagens religiosas em alguns momentos do discurso. Ele rechaçou qualquer fissura no partido e disse estar unido com os correligionários. O candidato prometeu vagas em creches para todas as crianças. 

Como senador, Carlos Viana tem mandato até 2027. Nas eleições de 2022, ele concorreu ao governo de Minas Gerais pelo PL e terminou o pleito atrás do governador Romeu Zema (Novo) e de Alexandre Kalil, que concorreu pelo PSD.  

Nomes para a Câmara Municipal 

A ata da convenção também aprovou 41 nomes para a disputa à Câmara Municipal de Belo Horizonte. A presidente estadual do partido, Nely Aquino, projeta quatro a cinco candidatos eleitos pela legenda.  

A temporada de convenções partidárias, que marcam a definição das chapas para as eleições de 2024,  começou neste sábado (3).