Os dois primeiros pedidos de registro de candidatura para o cargo de prefeito em Belo Horizonte foram realizados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No sistema da Corte, até a noite desta terça-feira (6/08), constam os nomes do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), e o vereador Álvaro Damião (União Brasil), seu companheiro de chapa, e de Indira Xavier (UP) e Geraldo Neres (UP), pré-candidato a vice-prefeito na chapa com ela. 


Junto ao prefeito de Belo Horizonte, estão contemplados os partidos Solidariedade, União Brasil, PRD, Agir, Avante, e a federação entre PSDB e Cidadania, enquanto Indira Xavier não conta com outros partidos coligados. De acordo com o TSE, Fuad Noman declarou ter R$ 15,9 milhões em bens. Indira, por sua vez, declarou ter R$ 592,97.


Belo Horizonte ainda tem outros oito pré-candidatos, que ainda não pediram o registro da candidatura junto ao TSE. São eles: Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Gabriel Azevedo (MDB), Lourdes Francisco (PCO), Mauro Tramonte (Republicanos), Rogério Correia (PT) e Wanderson Rocha (PSTU).