A seis dias das eleições, quem ainda não decidiu o voto vai ter a oportunidade de conhecer e se aprofundar nas propostas dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. A partir das 16h30 desta segunda-feira (30 de setembro), O TEMPO promove um debate entre seis dos sete principais concorrentes ao Executivo municipal. Nesta reta final, em que 37,2% dos eleitores ainda não sabem em quem votar segundo a última DATATEMPO (TRE-MG: 04866/2024), o encontro se torna ainda mais relevante.
Assista ao Debate Cruzado O TEMPO:
“O debate é mais uma oportunidade de auxiliarmos os nossos leitores, ouvintes e telespectadores na escolha de seu candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. Por ter um formato mais propositivo, oferecemos ao nosso público conhecimento, informação e propostas. Nossa expectativa é que os belo-horizontinos assistam ao debate e saiam dele mais conscientes da importância de fazer uma escolha assertiva em 6 de outubro”, afirma Marina Medioli, vice-presidente da Sempre Editora.
O debate será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube de O TEMPO e contará com ampla cobertura em diversas plataformas, incluindo os jornais impressos, o portal, e as redes sociais. O editor executivo de O TEMPO, Juvercy Júnior, destaca que Belo Horizonte merece uma cobertura de qualidade, que ofereça aos eleitores uma visão clara dos candidatos.
“São mais de 25 milhões de pessoas conectadas mensalmente à marca O TEMPO, e temos a certeza de que vamos ajudar na escolha do voto. É a oportunidade de conhecermos ainda mais os candidatos, com um bom debate promovido pelo maior grupo de comunicação do Estado”, ressalta.
A editora executiva de O TEMPO, Renata Nunes, reforça o compromisso da empresa com o jornalismo de qualidade. “Durante as eleições, assumimos um papel de subsidiar os leitores, internautas e ouvintes com informações precisas. Todos os dias, trazemos uma série de reportagens, em diversos formatos, para levar essas informações com responsabilidade e contribuir para o processo individual de cada um”, enfatiza Renata.
Ela acredita que o debate será uma importante ferramenta democrática, permitindo que o eleitor tenha mais informações para fazer sua escolha.
Os jornalistas e âncoras da FM O TEMPO 91,7, Thalita Marinho e Guilherme Ibraim, serão os mediadores. “Esse debate vem para coroar a cobertura gigantesca promovida pela Sempre Editora. Vai ser num formato diferente do tradicional. É um debate cruzado, em que os candidatos conversam entre si”, destaca Thalita, coordenadora de jornalismo da FM O TEMPO 91,7. Ela explica que o modelo oferece equilíbrio entre o confronto de ideias e a apresentação de propostas dos participantes. “É bom para os candidatos, que vão ter um tempo de resposta maior”.
Não haverá perguntas de jornalistas. Os questionamentos acontecem somente de um candidato para outro. “É importante para os concorrentes escrutinar os planos de governo e propostas de quem disputa o mesmo cargo, mas tão ou mais relevante para a democracia é poder subsidiar o eleitor com as ideias que cada pleiteante tem para a cidade”, destaca Ibraim.
Sempre Editora investe alto para ampliar cobertura
Com a tradição de entregar aos mineiros a maior cobertura eleitoral de Minas Gerais, O TEMPO investiu alto nas eleições municipais de 2024. Prova disso é que são mais de cem profissionais envolvidos diretamente na cobertura do dia a dia dos candidatos, levando informações dos bastidores da política e muitos elementos que ajudam na hora de escolher o candidato na disputa.
São mais de 25 milhões de pessoas impactadas pelos produtos de O TEMPO diariamente. Com três jornais impressos, o maior portal de notícias de Minas, a rádio FM O TEMPO 91,7, o canal de O TEMPO no YouTube e outras dez redes sociais, que somam mais de 4 milhões de seguidores, a Sempre Editora reafirma o compromisso de levar informação de qualidade para todas as pessoas por meio de suas múltiplas plataformas.
Para a eleição deste ano, a marca O TEMPO recebeu também um importante reforço. Em 19 de agosto, o grupo inaugurou um moderno estúdio de televisão. A estrutura conta com equipamentos de ponta, 100% digitais, e teve em sua estreia uma entrevista inédita com o governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Mateus Simões (Novo) juntos, algo que ainda não tinha ocorrido, já que as agendas dos dois quase nunca coincidem.
“Com o estúdio, levamos ainda mais informação e tecnologia para nossos leitores, ouvintes e telespectadores. Agora, passada a eleição, vamos promover outros programas no espaço. Aguardem, pois vem mais novidade por aí”, afirma o editor executivo da Sempre Editora, Juvercy Junior.