A partir de 2025, a Câmara de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, contará com 15 vereadores - cinco a mais do que o número atual. Os eleitores da cidade foram às urnas neste domingo (6 de outubro) e elegeram oito parlamentares que já ocupavam uma cadeira na casa legislativa e sete novos nomes. Com 2.749 votos, Abner (Cidadania) foi o vereador mais votado em 2024 e é um dos novos vereadores a ocupar a Câmara no próximo ano. Em seguida, está o atual presidente da Casa, Thiago Almeida (PSD), que registrou 2.735 votos.

De nove vereadores atuais que buscaram se reeleger nestas eleições, oito conseguiram os votos necessários: Álvaro Azevedo (Avante), Anisinho (Cidadania), Claudinho Valle (Progressistas), Danúbio Machado (PRD), Silvânio Aguiar (PSD), Thiago Almeida (PSD), Viviane Matos (União) e Zelino (Solidariedade). Apenas Juliana Sales (PT) não conseguiu se reeleger.

Já os novos nomes a ocupar uma cadeira na Câmara de Nova Lima em 2025 são Abner (Cidadania), Adilson Taioba (Solidariedade), Gliverson Marques (Cidadania), Mael (União), Nilton do Água Limpa (PRD), Pedro Dornas (Avante) e Wesley de Jesus (Republicanos).