DE OLHO NA PBH

Duda Salabert diz que seu principal adversário nas eleições é o preconceito

A deputada federal Duda Salabert ponderou que vai precisar enfrentar o preconceito contra pessoas transsexuais nas eleições de 2024 e se mostrou otimista com o resultado

Por O TEMPO
Publicado em 22 de abril de 2024 | 09:46
 
 
 
normal

Pré-candidata Prefeitura de Belo Horizonte, a deputada federal Duda Salabert ponderou que seu principal adversário político será o preconceito contra pessoas transsexuais. Primeira mulher transsexual a ser eleita ao Congresso Nacional, Duda se mostrou otimista em superar o preconceito durantes as eleições municipais deste ano. 

Em conversa com o Café com Política, da FM O TEMPO 91,7, Duda disse que irá enfrentar o preconceito demonstrando ao eleitor que não é uma candidata “identitária”. Ela destacou que defende pautas que extrapolam sua própria identidade, e que tem o objetivo de debater políticas públicas sobre segurança, saneamento básico, mobilidade e educação:

“O nosso debate não é acerca da minha identidade, mas sim de políticas públicas importantes para a cidade. O nosso desafio é como mostrar para a cidade que nossa preocupação são questões estruturais, como mobilidade, educação, segurança pública, que é um tema caro para a gente também. Quero ter no meu programa um projeto para valorizar os profissionais, colocando Belo Horizonte como a capital que paga o maior salário para os professores no Brasil”, destacou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!